Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Política

Gutenberg Rocha presente no encontro que selou união PSD e MDB

O pré-candidato a governador Rafael Fonteles pelo bloco governistas, também esteve presente

22/02/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-9f997c90d96f5ab0a6.jpg Reunião na sede do MDB selou união com o PSD para a eleição deste ano (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-9f997c90d96f5ab0a6.jpg Reunião na sede do MDB selou união com o PSD para a eleição deste ano (Foto: Divulgação)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

O pré-candidato a deputado estadual Gutenberg Rocha participou ontem (21), em Teresina, de um encontro com as principais lideranças do PSD e do MDB no Estado do Piauí. Reunidos a portas fechadas na sede do MDB, os líderes e dirigentes psedistas e emedebistas selaram a união para a eleição deste ano.

Pelo acordo político, cujos detalhes foram discutidos até o início da madrugada de hoje, terça-feira, os pré-candidatos a deputado estadual das duas siglas concorrerão pelo MDB e os pré-candidatos a deputado federal vão pelo PSD. O anúncio oficial do acordo será feito dia 07 de março em local ainda a ser definido.

Além dos dirigentes e pré-candidatos, o encontro contou, ao final, com a participação do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), que é pré-candidato a governador pelo bloco governista, do qual os dois partidos integram e que inclusive deverão indicar nomes para a chapa majoritária, como o de Themístocles Filho (MDB), atual presidente da Assembleia Legislativa, como pré-candidato a vice-governador. Já o PSD ficará com a primeira suplência de senador, na chapa de Wellington Dias (PT).

Facebook