Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Política

Prefeitos de Cocal de Telha e de Currais deixam PP e se filiam ao PSD e MDB

23/02/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-c05c71b89f074d5f35.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-c05c71b89f074d5f35.jpeg (Foto: Reprodução)

Os prefeitos de Cocal de Telha, Karyne Aragão, e Currais, Raimundo Sobrinho, se filiaram nesta quarta-feira (23) ao PSD e ao MDB, respectivamente, e passam a fazer parte do grupo político de apoio a pre-candidarura de Rafael Fonteles (PT) ao governo do Estado. Os dois prefeitos eram do Progressista, partido do ministro da Casa Civil do Governo Bolsonaro, senador Ciro Nogueira 

Os atos de filiação ocorreram nas sedes do PSD e do MDB, com a presença dos dirigentes dos dois partidos e de Rafael Fonteles. A ficha de filiação de Karyne Aragão ao PSD foi abonada pelo presidente regional do partido, deputado Júlio César, e pelo deputado Georgiano Neto. No evento no MDB, os deputados Themistocles Filho e João Madison chancelaram o ingresso do prefeito Raimundo Sobrinho no partido. 

Rafael Fonteles disse que a adesão dos prefeitos a base governista demonstra a sintonia dos gestores com a população. "O governo do Estado está levando obras e outros serviços para todas as cidades do Piauí, e naturalmente a população aprova e fica satisfeita com essas realizações. Assim, os prefeitos tendem a ir para o lado onde a população deseja estar", disse ele. 

Ainda nesta quarta-feira haverá a adesão de mais um prefeito do PP a base governista - o prefeito Dr. Celso Antônio, de São José do Peixe assinará a ficha de filiação ao PT,  às 17h, na sede do partido.

Facebook