Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Motorista de carreta desmaia enquanto dirigia em Picos

24/02/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-0e749e2e209847aa91.jpg (Foto: Jesika Mayara/ Picos 40 Graus)
P40G-IMG-0e749e2e209847aa91.jpg (Foto: Jesika Mayara/ Picos 40 Graus)

Por volta das 10h00 desta quinta-feira,24, um motorista ainda não identificado, que conduzia uma carreta pela BR 316, na altura do bairro Bomba, desmaiou enquanto dirigia o veículo.

Durante o mal súbito, o mesmo colidiu com outros dois veículos de carga. Ao escutar o barulho o comerciante Jocivan Vieira de Sousa, conseguiu entrar no veículo e chamar a vítima.

“Comecei a chamar por ele e pedir para ele pisar no freio, mas como ele estava desmaiado ele começou a acelerar o veículo, foi ai que consegui manobrar e parar o veículo no canteiro, para ele parar”, disse o comerciante.

O motorista é natural da cidade de Imperatriz do Maranhão.

Comerciante salvou a vida do motorista

Jocivan contou que após conseguir parar o veículo percebeu que o motorista estaria sofrendo um infarto e começou a realizar a massagem cardíaca.

“Fiz uns dez minutos de massagem, em seguida chegaram outras pessoas e conseguimos retirar ele da cabine. Chamamos o SAMU, que demorou cerca de meia hora e outros comerciantes o levaram ao hospital, ele chegou lá com vida”, disse o comerciante.

Questionado se essa é a primeira vez que ele realizou algum resgate, Jocivan comentou que já trabalhou por muitos anos como caminhoneiro e sabe o que a classe enfrenta nas estradas.

 

Facebook