Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito de Sussuapara anuncia reajuste salarial de 33,24% para professores

O reajuste se alinha ao piso nacional do magistério anunciado no final de janeiro

24/02/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-8b959a347bbf72662d.jpg Prefeito Naerton Moura vai enviar projeto de lei à Câmara prevendo reajuste no piso dos professores (Foto: Ascom Sussuapara)
P40G-IMG-8b959a347bbf72662d.jpg Prefeito Naerton Moura vai enviar projeto de lei à Câmara prevendo reajuste no piso dos professores (Foto: Ascom Sussuapara)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

O prefeito de Sussuapara, Naerton Moura (Progressistas), autorizou o reajuste de 33,24% no piso dos professores da rede municipal de ensino. A decisão foi anunciada hoje, dia 24, após reuniões na sala da Presidência da Câmara Municipal com a equipe contábil da Prefeitura, com os dirigentes da Secretaria de Educação, os nove vereadores, o vice-prefeito Chaguinha e o ex-prefeito Edvardo Rocha.

A lei do piso salarial dos professores, sancionada em 2008, estabelece que o reajuste deve ser feito anualmente, com pagamento a partir do mês de janeiro. Esse piso salarial também é definido pelo Governo Federal, mas os salários da educação básica são pagos pelas prefeituras e pelos governos estaduais.

O reajuste da Prefeitura de Sussuapara se alinha ao piso nacional do magistério anunciado no final de janeiro pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Com o reajuste, o piso da categoria passa de R$ 2.886,00 para cerca de R$ 3.845,00.

Vereadores reunidos com o prefeito Naerton Moura

Ao anunciar o pagamento do piso salarial, com o reajuste de 33,24%, o prefeito Naerton Moura informou que nos próximos dias vai enviar para a Câmara Municipal um projeto de lei disciplinando e legalizando os novos valores do piso salarial em seu município. Para tanto, já solicitou ao presidente da Casa, Antônio Ramiro e aos demais vereadores que votem o quanto antes a matéria, cujo texto prevê ainda o pagamento desse reajuste retroativo aos meses de janeiro e fevereiro.

Facebook