Picos(PI), 03 de Maio de 2024

Matéria / Cidades

Santa Cruz do Piauí realiza I Fórum Comunitário do Selo UNICEF

24/02/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-21586bba8883312e0c.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-21586bba8883312e0c.jpeg (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quinta-feira, 24, foi realizado o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF de Santa Cruz do Piauí, momento em que representantes de diversos segmentos da sociedade civil se reúniram para avaliar o contexto local e debater ações voltadas para o fortalecimento das políticas públicas destinadas às crianças e adolescentes Santacruzenses.

O fórum foi coordenado pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Luana Kalliany, pela articuladora municipal do Selo UNICEF, Solange Neiva, e pela comissão intersetorial.

O evento aconteceu no auditório da Universidade Aberta, com presença de membros do poder legislativo, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Conselheiros Tutelares, Casa da Juventude, Membros de Comunidades Quilombolas, Igrejas, Adolescentes do NUCA, e demais representantes da sociedade civil.

Os fóruns comunitários são momentos de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes.

Durante o evento foi realizado um primeiro diagnóstico sobre a situação das crianças e adolescentes no município e, em conjunto com a população, foram traçadas estratégias para elaboração do Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes a ser implementado ao longo desta edição do Selo UNICEF.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município de Santa Cruz do Piauí assume o compromisso de colocar a população infanto-juvenil como protagonista de nossos esforços e decisões, através de um trabalho voltado para criação e ampliação de políticas públicas, através de ações intersetoriais que integram profissionais das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Esportes, Juventude e Conselho Tutelar.

Facebook