Picos(PI), 16 de Maio de 2024

Matéria / Cidades

São José do Piauí tem novos conselheiros tutelares

Solenidade de posse aconteceu na Câmara Municipal com a presença de autoridades e populares

15/01/2016 - João Paulo

Imprimir matéria
a8ee77b5d269e45746ef2b700544.jpg Prefeito Atiano com as novas conselheiras tutelares de São José (Foto: Gelimar Moura)
a8ee77b5d269e45746ef2b700544.jpg Prefeito Atiano com as novas conselheiras tutelares de São José (Foto: Gelimar Moura)

Por João Paulo Leal
Da Redação

O município de São José do Piauí conta com novos conselheiros tutelares. Tomaram posse no final da tarde de hoje, sexta-feira, 15, as cinco candidatas eleitas no processo unificado que ocorreu em todo o Brasil em outubro do ano passado. Elas terão mandato de quatro anos, que se encerra no final de 2019. A solenidade de posse ocorreu no plenário da Câmara Municipal.

Além das novas conselheiras tutelares e seus familiares, estiveram presentes na solenidade de posse dezenas de populares e autoridades do município, dentre as quais o prefeito Atiano Bezerra Borges, o vice-prefeito, Alacide Borges, a presidente da Câmara, Marinalva Santos, os vereadores Manoel Nelson, Antônio Gabriel, Manoel Inácio e Renavan Silva, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Edilson Cavalcante, como também alguns secretários municipais.

Receberam o termo de posse na ocasião as conselheiras Rayla dos Santos Neto, Márcia Leal da Silva Borges, Francinete da Silva Borges Rodrigues, Vilanete Ferreira Pacheco Borges e Lusinete Maria de Moura Silva. Também receberam termos, na condição de suplentes, José Felipe da Silva Dias, Wilton Batista Mendes, Marcelo da Silva Sousa, Francineuma de Brito Guedes e Francielton Francisco dos Santos.

O presidente do CMDCA, Edilson Cavalcante, iniciou sua fala homenageando os conselheiros que deixam o cargo e logo em seguida desejou sucesso às novas conselheiras no desempenho de suas funções. Ele também enfatizou que, ao contrário do que alguns pensam, o papel do conselho tutelar não é substituir o da família, a verdadeira responsável pela formação moral da criança e adolescente. “Esperamos que nossa sociedade tenha mais consciência e que, além de não criticar, às vezes injustamente, possa contribuir com o trabalho do conselho” – destacou.

O prefeito Atiano Bezerra parabenizou as novas conselheiras de São José do Piauí, enfatizando ainda o trabalho da equipe que coordenou o processo de escolha, ocorrido em outubro, com expressiva participação de votantes. Atiano também se colocou à disposição das conselheiras para contribuir no desenvolvimento dos trabalhos do Conselho Tutelar, reconhecendo assim a importância do órgão na garantia dos direitos da criança e adolescente.

Facebook