Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito de Simões participa de audiência na Agespisa e busca solução para abastecimento de água

A Agespisa informou que já estão sendo tomadas as providências necessárias para garantir água para os moradores

07/03/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-3c2962ea16c4511813.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-3c2962ea16c4511813.jpg (Foto: Reprodução)

O prefeito de Simões, José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, preocupado com a situação do município, relacionado ao abastecimento de água, tem se empenhado em buscar uma solução para o problema.

Zé Wlisses, participou na manhã desta segunda-feira, 07 de março, de uma audiência com o presidente da Agespisa, Genival Sales, em busca de alternativas para que o problema de desabastecimento da cidade seja resolvido.

A audiência aconteceu na sede da Agespisa, em Teresina e, além do prefeito, também participaram da reunião, o deputado estadual Georgiano Neto, o deputado Federal Júlio César e os vereadores do município, Francisco Ângelo (presidente da Câmara), Pedro Custódio e Zezé Morais.

Simões está com seu abastecimento de água comprometido, devido a Barragem Salgadinha, que é responsável por 50% do abastecimento de água da cidade, ter secado. A ‘Cidade dos Ventos’, também é abastecida pela adutora da Barragem Poço de Marruá, situada em Patos do Piauí, mas a água não chega a toda a área da cidade de Simões, principalmente, aos bairros Soledade I, Soledade II, Bela Vista e Vila Nair, dentre outros.

Durante a reunião na Agespisa, foram discutidas medidas para solucionar o problema e disponibilizar água para a população que reside na área afetada. Na ocasião, o prefeito Zé Wlisses, apontou alternativas para a problemática e se disponibilizou a ajudar no que for necessário.

A Agespisa informou que já estão sendo tomadas as providências necessárias para garantir água para os moradores de Simões que estão prejudicados com a seca da Barragem Salgadinha.

De acordo com a empresa, está sendo ampliado de 12 para 17 horas o bombeamento de água da Barragem Poço de Marruá, localizada em Patos do Piauí, e que também abastece Simões. E a Agespisa também se comprometeu em instalar um motor de maior potência no sistema de Patos do Piauí, aumentando ao nível máximo a capacidade de captação e reforçando o volume de água distribuído.

“A água produzida para a região é suficiente para abastecer as cinco cidades atendidas pelo sistema Poço de Marruá, mas os desvios clandestinos de água e as frequentes interrupções de energia elétrica prejudicam o fornecimento, causando descontinuidade no serviço”, ressaltou Genival Sales.

Segundo a empresa, é realizado, periodicamente, operações de retirada de ligações clandestinas de água na Adutora Poço de Marruá, sempre com apoio de forças policiais.

Fonte: Cidades na Net

Facebook