Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Política

Pré-candidato ao governo, Sílvio Mendes se filia ao União Brasil

A filiação ocorreu nesta segunda-feira (21) em Brasília, com a presença do presidente nacional da sigla, deputado Luciano Bivar

21/03/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-9beeed16321e24d163.jpg Ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes se filia ao União Brasil para concorrer ao Governo do Piauí. (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-9beeed16321e24d163.jpg Ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes se filia ao União Brasil para concorrer ao Governo do Piauí. (Foto: Divulgação)

O pré-candidato ao Governo do Piauí, o médico Sílvio Mendes, se filiou ao partido União Brasil na manhã desta segunda-feira (21), em Brasília. O partido é uma fusão do PSL com o DEM e será comandado no estado pelo próprio Sílvio, que é ex-prefeito de Teresina e estava filiado ao PSDB.

O médico foi lançado como pré-candidato pela oposição, ainda no início de fevereiro, na chapa que dividirá com o Progressistas, do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. A atual deputada federal Iracema Portella, é pré-candidata à vice-governadora.

Do Piauí, acompanharam a filiação de Sílvio em Brasília, o deputado federal Paes Landim, o prefeito de Paquetá, Thalles Coelho, que é pré-candidato a deputado estadual, o vice-prefeito de Paquetá, Clayton Barros; o ex-presidente da Codevasf, Avelino Neiva e o vereador de Teresina, Luís André, que deverá dirigir o partido na capital.

Sílvio Mendes afirmou que a vida é feita de desafios e hoje se sente feliz e aceitar mais esse. “Me sinto feliz de estar aceitando mais esse desafio. Estamos no União Brasil para unir o Piauí, bem acompanhado por pessoas que querem e vão construir um futuro diferente.  Vamos em frente para construir um Piauí mais rico para todos. Nosso foco é mudar o Piauí”, disse o pré-candidato.

O União Brasil é comandado pelo ex-presidente do PSL, o deputado Luciano Bivar e o ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, é o secretário-geral da sigla. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a fusão dos partidos no dia 8 de fevereiro, por unanimidade. O TSE deferiu o registro e o estatuto do novo partido. Com a decisão, o União Brasil poderá participar das eleições 2022 como uma sigla unificada.

Sílvio Mendes nasceu em Campo Maior (PI), é medico e ex-prefeito de Teresina. Ele já foi secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina.

Fonte: G1 Piauí

Edição e acréscimo de informações: João Paulo Leal - Picos 40 Graus

Facebook