Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Política

Wilson Martins, Nerinho e mais dois deputados se filiam ao PT

PT filiou hoje, 22, o ex-governador Wilson Martins e os deputados Nerinho, Fábio Xavier e Hélio Isaías

22/03/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-f53e50357448cdce42.jpg (Foto: Thiago Amaral)
P40G-IMG-f53e50357448cdce42.jpg (Foto: Thiago Amaral)

O Partido dos Trabalhadores recebeu nesta terça-feira, 22, as filiações do ex-governador Wilson Martins e dos deputados estaduais José Icemar Lavor Neri, o Nerinho; Fábio Xavier e Hélio Isaias, da suplente de vereadora de Teresina, Cida Sampaio, do prefeito de Sigefredo Pacheco, Murilo Bandeira e do ex-prefeito de Cocal, Rubens Vieira. A filiação ocorreu no cineteatro da Assembleia Legislativa e contou com a presença da vice-governadora Regina Sousa, do secretário estadual da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, do presidente estadual do PT, deputado Francisco Limma, dentre outros.

O ex-governador Wilson Martins, ao chegar ao Partido dos Trabalhadores, disse que sempre esteve ao lado do Partido e que trata-se de um reencontro de ideias, já que foi eleito vice-governador com Wellington Dias e o PSB sempre esteve próximo do PT.

 

Wilson Martins chega ao Partido para somar e diz que é um homem de sucesso pessoal, profissional e politicamente. "Na política, a gente ganha, a gente perde, mas mantemos a ética, a postura, de moral e também de ideologia", disse, enfatizando que o PSB tem as mesmas ideias do PT. O ex-governador disse que a conversa com o PSB foi boa, madura. "O PSB tem compromisso com Lula, com Rafael. O Partido está se reorganizando, deixo grandes amigos no PSB", destacou.

O deputado Nerinho destacou que desde 2019 faz parte da bancada governista e que se identifica bastante com o PT e de como conduz a política, de forma democrática e humanitária. “Agradeço ao PT, ao governador Wellington Dias e ao secretário Rafael Fonteles, por terem me dado esta oportunidade de me filiar ao partido.  Eu quero fazer parte de um partido que aprendi lá atrás com meu pai, o ex-prefeito de Picos Zé Neri, que sempre olhou para os mais humildes e necessitados, nos anos 80 e 90, criando o Programa Social Sopão”, enfatiza. 

Destacou, ainda, a importância do PRO Piauí, coordenado pelo secretário de Fazenda, Rafael Fonteles. “Estamos fazendo o maior Programa de Investimento na área social, na cultura, na saúde, na educação e na infraestrutura que é o nosso PRO Piauí. Programa esse que está incomodando muita gente por aí. Me sinto feliz nesta nova casa” – discursou.

O deputado Hélio Isaias disse que chega ao PT de forma muito tranquila. "Nunca fui filiado ao Partido dos Trabalhadores, mas sempre estive ao lado do governador Wellington Dias desde meu primeiro mandato como deputado estadual, defendendo suas causas e os interesses do Piauí", disse Hélio Isaias.

O deputado Fábio Xavier disse que ajudou na fundação do PL e do qual sempre estive filiado em toda vida, é amigo pessoal de Valdemar Costa Neto e resolveu sair para manter a coerência com tudo o que defende. "Então, com muita honra me filio ao PT e agradeço a acolhida desse partido, com o qual me identifico e sempre o apoiei desde a primeira eleição do governador Wellington Dias", disse, enfatizando que trata-se de uma mudança tranquila.

"O Partido dos Trabalhadores recebeu apenas deputados que tiveram uma convivência permanente no partido e com o qual tem identificação. Parabenizo o ex-governador Wilson Martins, todos os deputados estaduais, os prefeitos que tiveram coragem de tomar essa decisão de abraçar esse projeto", disse.

O deputado Fábio Xavier disse acreditar no Partido dos Trabalhadores e sempre andou de vermelho. "Antes das eleições de 2002, tínhamos uma ligação muito grande com a Direita, mas a partir do momento que passei a conhecer a maneira como o PT trata o povo brasileiro, me tornei um grande admirador, fã e integro esse partido com toda humildade", disse, que não veio ao PT para tomar lugar de ninguém e disse que pretende contribuir com o Partido sem a direção. "Vou contribuir com o PT onde for chamado", disse.

O deputado Hélio Isaias também fez sua filiação e diz que chega ao PT de forma muito tranquila. 

"Nunca fui filiado ao PT, mas sempre estive ao lado do partido, desde meu primeiro mandato como deputado estadual, ao lado de Wellington Dias, defendendo suas casas e os interesses do Piauí.  Nunca em meus quatro mandatos estive de outro lado confrontado o governador. Sempre estava ao lado do PT e recebi esse convite com muita honra do governador e estou me filiando ao pt para contribuir para ajudar no crescimento dessa sigla que tem bela história".

Fonte: Meio Norte e Ascom Deputado Nerinho

Facebook