Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Saúde

Nasce primeiro bebê no Centro de Parto Normal do Hospital Regional de Picos

26/03/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-2027431f1e6dcdc1ab.jpeg Patrícia Alves deu à luz a pequena Elisa às 19h20min, pesando 2k920g e medindo 49cm (Foto: Ascom do Hospital Regional Justino Luz de Picos)
P40G-IMG-2027431f1e6dcdc1ab.jpeg Patrícia Alves deu à luz a pequena Elisa às 19h20min, pesando 2k920g e medindo 49cm (Foto: Ascom do Hospital Regional Justino Luz de Picos)

 

O Centro de Parto Normal do Hospital Regional Justino Luz, inaugurado na quinta-feira (24), recebeu a primeira gestante em trabalho de parto.

Patrícia Alves deu à luz a pequena Elisa às 19h20min, pesando 2k920g e medindo 49cm.

 

Fabrício, pai da Elisa, acompanhou todo o trabalho de parto e disse que realizou um sonho junto com a esposa: 

“Realmente alcançou todas as nossas expectativas. É um sonho que estamos realizando e ainda está passando aqui um filme na cabeça. Fomos muito bem atendidos e só temos a agradecer a toda equipe e direção do hospital”, agradeceu Fabrício.

A mamãe Patrícia relata como foi o atendimento: 

“Foi algo inexplicável, seriamos transferidos para Teresina, mas bolsa estourou e, então, a equipe logo me acolheu muito bem e eu não imaginava que era tão humanizado assim. A equipe que me acolheu foi incrível”, diz o pai.

 

O Centro conta com cinco quartos (suíte), consultório obstétrico, copa, posto de enfermagem, banheiros, repouso e o atendimento é 100% por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os quartos são equipados com banheira para o trabalho de parto, além de equipamentos para estimular a evolução do parto normal, como barra fixa, bola suíça, além de assistência 24h com profissionais de enfermagem e fisioterapia para um parto com segurança e humanizado.

Para a diretora geral do Justino Luz, Genyana Leal, é gratificante ver cada vez mais a humanização nos serviços ofertados no Hospital de Picos. “ Estamos felizes com os partos normais já acontecendo em um ambiente preparado especialmente para isso”, diz a gestora.

Genyana explica ainda sobre o fluxo de atendimento obstétrico: “ Nosso atendimento segue na obstetrícia e as mulheres que chegam em trabalho de parto já são direcionadas para o centro para receberem as primeiras informações e cuidados” acrescentou a diretora.

Facebook