Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Política

Deputado Pablo Santos avalia fusão cruzada entre MDB e PSD

A expectativa é que os emedebistas conquistem onze cadeiras na Assembleia Legislativa, e o PDS consiga entre três e quatro vagas na Câmara Federal

27/03/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-5a6696ac088da6e6d8.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-5a6696ac088da6e6d8.jpg (Foto: Divulgação)

O fim das coligações proporcionais criou um grande desafio para muitos partidos no Estado do Piauí. O modelo, já experimentado nas eleições municipais de 2020, será testado pela primeira vez em uma eleição nacional e estadual.

Em entrevista concedida ao Grande Jornal da Grande FM de Picos, o deputado estadual Pablo Santos (MDB) se mostrou otimista com a ampliação das bancadas estadual e federal do partido.

Segundo o parlamentar, com a chamada fusão cruzada realizada entre o MDB e PSD no estado, a expectativa é que os emedebistas conquistem onze cadeiras na Assembleia Legislativa, e o PDS consiga entre três e quatro vagas na Câmara Federal.

O deputado ainda destacou que está confiante na pré-candidatura do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), ao Governo do Estado, e demonstrou otimismo ao futuro governo da vice-governadora Regina Sousa (PT), que assumirá o comando do estado a partir do dia 31 de março, quinta-feira.

Fonte: Grande Picos

Facebook