Picos(PI), 17 de Maio de 2024

Matéria / Cidades

Tony Borges diz que adversários se precipitam ao comemorarem decisão

.

16/01/2016 - Gelimar Moura

Imprimir matéria
e595224eeb7a6ed8c6569d9e4fb8.jpg Ex-prefeito de Geminiano, Tony Borges. (Foto: Arquivo)
e595224eeb7a6ed8c6569d9e4fb8.jpg Ex-prefeito de Geminiano, Tony Borges. (Foto: Arquivo)

O ex-prefeito de Geminiano, Tony Borges, disse agora há pouco que recebeu com indescritível estranheza notícia publicada no portal GP1 dando conta de que a juíza Conceição Portela, da Comarca de Picos, teria prolatado decisão segundo a qual o líder geminianense ficaria inelegível para as próximas eleições em face de ação de improbidade administrativa impetrada pelo ministério público local.

O ex-prefeito informou que não conhece a decisão noticiada por não ter sido notificado sobre a mesma e que decisão de juiz de primeiro grau não é definitiva, cabendo, portanto, recursos para instâncias superiores, por esse motivo Tony Borges afirma que seus adversários mais uma vez se precipitam ao comemorarem tal decisão, que ainda pode ser modificada pelo Tribunal de Justiça do Estado.

O Fato

Em meados de 2010 representantes do ministério público local denunciaram o então prefeito Tony Borges e o secretário de infra-estrutura Pedro Gonçalves de Oliveira alegando que os mesmos teriam feito mal uso de dois caminhões da prefeitura que despejaram algumas carradas de aterro em um terreno particular. No dia da ocorrência o prefeito Tony Borges encontrava-se em Brasília tratando de assuntos de interesse do município e só tomou conhecimento do fato quando retornou da viagem.

O ex-prefeito Tony Borges e o secretário Pedro Gonçalves de Oliveira esclareceram no processo que não se tratava de beneficiar o dono do terreno que recebeu algumas carradas de aterro, mas sim dar destinação adequada a entulhos restantes da obra de empiçarramento de uma estrada na zona rural de Geminiano, em área próxima a Picos. Mesmo assim, os dois foram condenados à inelegibilidade e ao pagamento de multas, conforme noticiou o portal GP1.

Apesar de não conhecer o teor da decisão da juíza de primeira instância, mas apenas considerando o que noticiou o portal GP1, o ex-prefeito Tony Borges disse que ninguém pode ser condenado sem provas e que no processo não há qualquer prova que o incrimine, haja vista que o mesmo se encontrava na capital federal, vindo tomar conhecimento dos fatos somente ao retornar de viagem.

Eleições 2016

Indagado sobre sua situação política, em relação à eleição deste ano, caso venha se confirmar sua inelegibilidade, o ex-prefeito Tony Borges disse não acreditar nessa possibilidade, mas caso venha se confirmar não fará qualquer diferença, pois segundo ele sua família e seu grupo político têm nomes tão competitivos quanto o seu para o embate político. “Sempre pronto para servir ao povo geminianense, nosso grupo, vitorioso em 3 eleições consecutivas, está preparado para mais uma batalha democrática e confiante na decisão soberana do povo’’ – concluiu.

Facebook