Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Política

Elmano Férrer lança sua pré-candidatura a deputado federal em Piripiri

O evento da caravana Muda Piauí foi realizado na AABB da cidade

15/04/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-69af739ea1068fe481.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-69af739ea1068fe481.jpg (Foto: Divulgação)

O senador Elmano Férrer (Progressistas/PI) lançou, na noite dessa quarta-feira (13/04), em Piripiri, sua pré-candidatura a deputado federal. O “Veín Trabalhador”, como é conhecido, conta com o apoio do ex-prefeito Luiz Menezes e do deputado estadual Marden Menezes, principais lideranças da região. O evento da caravana Progressistas Muda Piauí foi realizado na AABB da cidade, celebrado pelas lideranças políticas locais.

Durante o evento, Elmano Férrer recebeu apoio também do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, pré-candidato ao governo do estado; e da deputada federal Iracema Portela, pré-candidata a vice-governadora. Os vereadores Menandro Brito e Domingão e os suplentes de vereador Lindomar Silva e Emília Milena, que apoiam Férrer, também estiveram no local, além do pré-candidato a senador pela chapa, Joel Rodrigues. 

O deputado estadual Marden Menezes e a deputada Iracema Portella destacaram o trabalho parlamentar de Elmano Férrer. “O senador Elmano Férrer abraçou Piripiri e tem ajudado com muitos recursos, como na obra do Petecão”, disse Marden. “Dr. Elmano tem grandes serviços prestados ao nosso estado e vai continuar trabalhando por grandes projetos”, ressaltou Iracema. 

Elmano Férrer está à frente de grandes projetos em Piripiri, como a interseção da BR-343 com o bairro Petecão; e o recapeamento da BR-222, em um trecho de 47 quilômetros entre Piripiri e Batalha. Ele também vem destinando recursos para a rede municipal de saúde e para a manutenção do atendimento na unidade local da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais. Além disso, o parlamentar viabilizou a aquisição de máquinas agrícolas para a comunidade Caldeirão e de uma viatura policial para reforçar a segurança pública na cidade.

Gestão, trabalho e carisma 

Elmano Férrer é uma figura carismática e muito popular no Estado. Em sua trajetória política, ele ganhou mais projeção após sua passagem pela Prefeitura de Teresina, quando realizou uma gestão transformadora e foi um dos mais bem avaliados prefeitos de capital do país, conforme pesquisa do Ibope. Na sequência, como senador, vem se destacando por encabeçar as principais obras de infraestrutura do estado, como a revitalização da BR-343; o Contorno Rodoviário de Teresina; e a duplicação da BR-316, entre a capital e Demerval Lobão.

A pré-candidatura de Elmano Férrer também ganha força pela construção de boas alianças, que incluem os prefeitos de grandes cidades, como Gil Paraibano (Picos) e Joãozinho Félix (Campo Maior). “Minha mais forte aliança, no entanto, é com o povo, sobretudo com as pessoas mais simples do meu estado. Como homem público, sou pautado pelo trabalho em prol dos piauienses, que precisam de melhores condições de vida, com educação, saúde, segurança, lazer e mais oportunidades de trabalho”, sentencia o senador.

Fonte: Ascom

Facebook