Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Política

PT do Piauí filia cinco novos prefeitos; veja nomes

Os novos filiados são dois prefeitos do Republicanos e três do PTB

20/04/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-2190fdab6dd58163e5.jpg (Foto: Pensar Piauí)
P40G-IMG-2190fdab6dd58163e5.jpg (Foto: Pensar Piauí)

O Partido dos Trabalhadores (PT) está recebendo novos reforços nesta quarta-feira (20). A cerimônia acontece neste momento no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Dois prefeitos do Republicanos e quatro do PTB estão chegando ao partido. 

Entre os novos filiados estão o prefeito Raimundo Nonato (Nonatinho), de Várzea Branca, que deixa o Republicanos; o prefeito Barroso Neto (PTB), de Santa Cruz do Piauí; o prefeito Manoel Portela Neto (PTB), de Aroazes; o prefeito Bill de Deus (PTB), de Aroeiras do Itaim; e o prefeito Orlando Costa (Republicanos), de Fartura do Piauí.


O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, disse que junto dele mais sete vereadores da base aliada e a vice-prefeita Gláucia Pinheiro seguem para o PT. 

“Nós não somos mais aliados com o Bolsonaro a gente acompanha agora o ex-presidente Lula e aqui no Piauí o ex-governador Wellington Dias. E a convite do PT aceitamos essa filiação partidária. É um partido que fez muito pelo Brasil e pelo o Piauí e fez muito pela minha cidade de Santa Cruz do Piauí, por isso acredito nesse time”, disse. 

Se fazem presentes na cerimônia a governadora Regina Sousa, o ex-governador Wellington Dias, o pré-candidato ao governo do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, e o presidente do PT, deputado Limma, além dos prefeitos.

 

Fonte: Pensar Piauí

Facebook