Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

SCFV de Santa Cruz do Piauí retoma atividades presenciais

03/05/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-59a9db3ba093f61398.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-59a9db3ba093f61398.jpeg (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nesta terça feira, 03, o retorno oficial das atividades presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Para celebrar o retorno das atividades presenciais, após dois anos de suspensão presencial devido a emergência do covid-19, a equipe do SCFV preparou um reencontro especial na sede do CRAS para recepcionar os participantes.

Foi realizado um reencontro com atividades diferenciadas, brincadeiras, lanches e música. Oferecendo acolhimento e carinho para as crianças e adolescentes, que manifestaram alegria com o retorno e recepção calorosa da equipe do CRAS.

Durante o período de emergência do COVID-19, o SCFV realizou suas atividades de forma remota, com atividades repassadas de forma individual e em grupos de WhatsApp, reuniões virtuais, Compartilhamento de vídeos informativos com profissionais e entrega de atividades para serem realizadas em casa.

O aumento de pessoas vacinadas e a redução dos níveis de contaminação por covid-19 no município garantiu a retomada presencial das atividades do SCFV, que agora conta com novidades, como: Aula de música, Aula de Informática, Aula de Ballet e demais atividades socioeducativas, que contemplarão um público de Crianças e Adolescentes entre 4 e 17 anos do município de Santa Cruz do Piauí.

A vice-prefeita e secretaria municipal de assistência social, Gláucia Portela, destacou o apoio dado pela gestão municipal do prefeito Barroso Neto, assegurando o comprometimento com a população atendida pelas políticas públicas assistenciais.

“É com grande carinho que realizamos o retorno presencial das atividades em grupo do CRAS, e ver a alegria de nossas crianças e adolescentes com esse retorno é muito gratificante. O retorno presencial do SCFV é de extrema importância. Nosso principal objetivo é fortalecer os vínculos sociais e comunitários com atenção as questões de vulnerabilidades social”, destacou a gestora.

O SCFV realiza atividades em grupo, de acordo a faixa etária, e busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social, tendo como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, promovendo a integração e troca de experiências entre os participantes.

Facebook