08/06/2022 - Jesika Mayara
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Uma decisão de divórcio foi proferida apenas duas horas após a ação ser ajuizada no Processo Judicial Eletrônico (Pje), da Justiça Itinerante. A ação foi realizada pelo juiz Vidal de Freitas Filho e a união entre o casal durou 29 anos.
A analista judiciária da Justiça Itinerante, Roberta Sampaio, ressaltou que, neste caso excepcional, o processo aconteceu de forma rápida por não haver dependente menor de idade: “O divórcio era consensual e o casal não tinha filhos menores. Assim, o processo não precisou ir para o Ministério Público. Foi direto para a sentença do juiz, o que fez com que fosse encerrado mais rapidamente”, disse.
O magistrado Vidal de Freitas Filho falou que esse é um programa que apresenta bons resultados e que aproximar a Justiça da sociedade, dando oportunidade em processos de acordo.
“Nesse caso de divórcio, por exemplo, rapidamente e sem custo. Um processo com êxito em apenas duas horas e três minutos é prova da agilidade e excelentes resultados que a Justiça Itinerante fornece à sociedade. Fico muito satisfeito por participar e julgar esse processo”, destacou o juiz.
Fonte: PortalA10mais