Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

IV Festa do Vaqueiro de Francisco Santos une cultura e fé

09/07/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-36fb35995e53ee8c70.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-36fb35995e53ee8c70.jpg (Foto: Gelimar Moura)

Foi realizada na manhã deste sábado, 09 de julho, a IV Festa do Vaqueiro de Francisco Santos. Centenas de vaqueiros participaram do evento teve como objetivo homenagear os vaqueiros do município e região, e ainda, manter viva a cultura nordestina da vaqueirama na cidade. Confira àlbum!

A festa teve início com a concentração dos vaqueiros no portal da cidade. Em Seguida todos seguiram até a Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria, portando as bandeiras do Brasil, do Piauí e de Francisco Santos, além da imagem de Nossa Senhora Aparecida, protetora dos vaqueiros, onde participaram de uma missa presidia pelo padre Sebastião.

O evento foi organizado pelos primos Eduardo Banzeiro e Nilson Banzeiro.

“Estou muito feliz por viver este momento e devemos agradecer a Deus. Hoje é dia de festa para nós, queremos louvar e agradecer por podermos participar da 4ª missa do vaqueiro, unindo cultura e fé. Homenageamos os vaqueiros, símbolo do sertão, modelo de determinação, força e coragem. Não poderíamos esquecer dos vaqueiros que não puderam estar aqui hoje, e se foram, eles nunca serão esquecidos, como o jovem Mateus e a minha mãe Branca”, disse Eduardo Banzeiro.

A festa continuou com uma confraternização realizada no posto Jenipapo, onde houve um almoço e festa com as atrações Danilo Pisada, Nailson Show, Alvino Luz, Fafá Santana e Andrews Robson.

A Festa do Vaqueiro contou com diversos patrocinadores como a prefeitura municipal de Francisco Santos, Armazém do Povo,.Cibalena, Dr Bruno e Magneide, Júnior Nobre, LR Empreendimentos; Luciano Barreto, prefeito de Hugo Napoleão; Rotary Clube de Brasília Cruzeiro, Rancho Patriota, Terra Viva, Aldo Gil; Vereadora Márcia, da cidade de Florianópolis PI; Picos Plast, Vereadora Liegila, Vereador Tatá, Carleusa Santos, Vereador Garlene, Vereador Pedro, Vereador Ivano, Vereador Cristiane.

 

 

Facebook