Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Inaugurações marcam aniversário de 68 anos de Simões

20/07/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-13e7378aa625f07af1.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-13e7378aa625f07af1.jpg (Foto: Gelimar Moura)

A programação do aniversário de 68 anos de emancipação política de Simões teve continuidade na manhã desta quarta-feira (20).

Em seu quinto dia a programação alusiva ao aniversário do município simonense teve início com a inauguração de obras nas áreas de abastecimento, administração, educação, mobilidade, dentre outros. Confira Àlbum!

Entre as obras inauguradas simbolicamente pelo prefeito, Zé Wlisses (PSD), e os membros da administração municipal estavam: a reforma e ampliação da Escola Padre José Medeiros (Povoado Monte Santo), a construção de duas salas de aula na Escola Érico Veríssimo (Povoado Serra dos Cláudios), a reforma da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Povoado Curralinho) e a instalação de energia solar na rede de educação municipal.

Também foram dadas por inauguradas pelo prefeito a reforma do Posto de Saúde da Serra do Jatobá, a construção de um Posto de Saúde no Cantinho na Região do Povoado Monte Santo, a construção do Espaço Multieventos e a recuperação de 22 quilômetros de estradas vicinais.

Zé Wlisse inaugurou ainda 22.595,65m² de pavimentação, viabilizados junto ao deputado Federal, Júlio César (PSD), que beneficiaram ruas da sede do município simonense e de vários povoados como Assentamento Malhada Bonita, Monte Santo, Serra dos Cláudios e outros.

A programação contou ainda com uma visita a construção do Centro Administrativo da Educação obra que está orçada em R$ 1.541.117,23 (um milhão quinhentos e quarenta e um mil cento e dezessete reais e vinte e três centavos), recursos oriundos do orçamento geral do município.

Localizado na Rua José Carvalho, o Centro Administrativo da Educação visa melhorar a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Educação e sua construção teve início em dezembro do ano passado sendo que a previsão é que a obra seja concluída até o final de outubro deste ano.

As inaugurações contaram com as presenças da vice-prefeita, Claudeir Feitosa (PSD), da primeira-dama e secretária municipal de Saúde, Isamária Dantas, demais secretários municipais, vereadores da base governista na Câmara e lideranças políticas.   

Além das obras inauguradas pelo prefeito, Zé Wlisses, como parte da programação do aniversário de 68 anos de Simões, outras melhorias estão em andamento no município simonense entre essas: o sistema simplificado de abastecimento d’água do Povoado Monte Santo, a instalação de um poço tubular na localidade Barrinha, o sistema simplificado de abastecimento d’água da localidade Bela Vista e a limpeza de açudes públicos nos povoados Monte Santo, Barrinha, João de Deus, Salina, Melancia, Veredão e Belmonte.

Em entrevista, Zé Wlisses disse que é uma honra poder fazer parte dos 68 anos de Simões, haja vista que assim como outros grandes gestores, entre prefeitos e vereadores, que ajudaram a melhorar o município, ele também faz parte dessa história de progresso.

“Nada mais justo que parabenizar nossa cidade Simões, parabenizar também o povo simonense por estar participando dos nossos eventos de 68 anos de emancipação política e o nosso desejo e anseio é poder a cada dia mais estar fazendo algo para a nossa população, sabemos que não podemos realizar 100% do desejo da nossa população, mas estamos trabalhando para fazer o possível, esse é meu anseio e eu não tenho nenhuma dúvida que o que for possível nesses dois anos e meio que terei pela frente em minha gestão procurarei fazer o melhor para a nossa população de Simões”, pontuou.

A programação desta quarta-feira do aniversário de 68 anos de Simões terá continuidade na parte da noite, na Praça José Lopes, com a realização de shows com talentos da terra, Dudu Nogueira, Waldo e Felipe e Iohannes.

Facebook