Picos(PI), 13 de Maio de 2024

Matéria / Polícia

Delegacia Regional de Picos terá novo endereço em 2016

A mudança deve acontecer em fevereiro, de forma temporária

19/01/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
c576cbeca78afdc8ca06e07244ad.jpg A reforma da Central de Flagrantes deve ser concluída no final deste mês. (Foto: Jesika Mayara)
c576cbeca78afdc8ca06e07244ad.jpg A reforma da Central de Flagrantes deve ser concluída no final deste mês. (Foto: Jesika Mayara)

Problemas estruturais do atual prédio da Delegacia Regional de Picos farão com que a entidade ocupe um novo endereço em 2016. A Secretaria de Segurança Pública do Piauí já assegurou a construção de um complexo policial no município, enquanto isso a delegacia será instalada temporariamente no prédio da Central de Flagrantes.

O local passa por ampliação, onde estão sendo construídas aproximadamente dez salas, que irão alocar os cartórios, gabinetes dos delegados, sala de investigação, deposito e arquivo.

O delegado Regional de Picos, Divanilson Senna, informou que houve um aditivo para reforma de outras partes do prédio, porém, até final de janeiro a parte de estrutura física deve ser concluída.

“A parte de mobiliário, segundo informações do setor financeiro da secretaria de segurança pública, está com licitação adiantada e alguns computadores já foram adquiridos, o que aguardamos agora é a aquisição dos moveis, para que a sede temporária da delegacia seja entregue com toda a estrutura necessária para o desenvolvimento das atividades da Polícia Civil”, disse o delegado.

clique para ver a foto em tamanho real

O delegado apontou que, em meados de fevereiro, a delegacia já deve estar funcionando na estrutura temporária, porém o local não será o ideal. “O ideal é o complexo que terá uma estrutura compatível com o necessário para os trabalhos da polícia”.

VEÍCULOS

Ao chegar ao atual prédio da Delegacia Regional de Picos, percebe-se logo o aglomerado de veículos presentes no pátio da instituição. Os mesmos são provenientes de apreensões e de lícitos de trânsito.

De acordo com o delegado regional, atualmente existem uma média de 150 veículos, entre motos e carros no pátio da delegacia.

“Estamos aguardando que a Delegacia Geral disponibilize um local para que possamos remover esses veículos daqui, seja ele um terreno ou um galpão para alocá-los”, disse Divanilson.

 

   

Facebook