Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Simões sedia encontro sobre a importância do aleitamento materno

23/08/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-cdeb1de90c6efab673.jpg (Foto: Simões Online)
P40G-IMG-cdeb1de90c6efab673.jpg (Foto: Simões Online)

Através de uma parceria entre as Prefeituras e Secretarias de Saúde de Simões, Caridade e Curral Novo, foi realizado na manhã desta segunda-feira, 22 de agosto, no Auditório do Centro de Educação Municipal (CEM), em Simões, uma ação da campanha “Agosto Dourado”.

O mês de agosto foi designado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como Agosto Dourado, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. O melhor alimento para qualquer bebê é o leite materno da própria mãe.

O encontro, com representantes dos três municípios, foi marcado por uma palestra ministrada pela Enfermeira, Consultora em Amamentação e Laserterapeuta Karollyne Carvalho.

Palestrante Karollyne Carvalho

Durante a palestra, além das informações repassadas sobre a campanha “Agosto Dourado”, foram tratados assuntos sobre os benefícios do aleitamento materno para a saúde do bebê, segurança alimentar e repassada dicas corretas de amamentação.

Foram convidados para o encontro Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros e Gestantes.

Participaram do encontro as secretárias de saúde de Simões, Isamária Dantas; de Curral Novo, Vanderlúcia Lira e de Caridade do Piauí, Cláudia Carvalho, além da Coordenadora de Atenção Básica de Simões, Emanuela Silva; a enfermeira Renata Sulamita; demais profissionais da saúde e gestantes.

Secretárias de saúde de Simões, Curral Novo e Caridade

Fotos: Simões Online

Facebook