Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Bandidos fazem reféns e tentam arrombar cofre de banco em Valença

31/08/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-5538f625c542871165.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-5538f625c542871165.jpg (Foto: Reprodução)

Dez bandidos fortemente armados fizeram três reféns e tentaram arrombar o cofre do banco Bradesco no município de Valença do Piauí, a 282 km de Teresina, no início da madrugada dessa quarta-feira (31).

O comandante do 23º Batalhão de Valença, major Santos, afirmou que os criminosos chegaram na cidade em dois carros e duas motocicletas. Antes de chegarem ao banco, pegaram três moradores que estavam na rua e fizeram como reféns.

“Eles pegaram esses reféns e levaram para a frente do banco para impedir que a polícia fizesse alguma coisa. Depois eles começaram a fazer disparos de arma de fogo. Dois motoqueiros ficaram nas esquinas também fazendo disparos, tudo para coibir a ação da polícia”, disse o comandante.

Três dos suspeitos entraram no banco e tentaram arrombar o cofre. “Eles queriam o cofre, passaram pelos caixas eletrônicos, pelo autoatendimento, e foram até o cofre. Fizeram duas explosões, mas não conseguiram a terceira, então não conseguiram arrombar”, afirmou.

Os homens fugiram sem levar o dinheiro e depois abandonaram os reféns. Uma equipe do Bope está em Valença para desarmar os explosivos que foram deixados no local.

“Eles ficaram mais de 10 minutos atirando, só que o tempo passou e eles não conseguiram arrombar o cofre, por isso eles fugiram, deixando ferramentas e explosivos. Depois eles saíram com os reféns, mas decidimos acompanhar de longe para que nada acontecesse com os reféns. Eles foram deixados pelo grupo na saída da cidade, na PI 120 no rumo de Pimenteiras. Como eles deixaram explosivos, uma equipe do Bope, especializada em desarmar explosivos foi para Valença, porque do jeito que eles deixaram lá, poderia explodir”, disse o comandante.

 

 

Cidade Verde

 

Facebook