Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Escola do interior de Simões desenvolve projeto sobre o Folclore

31/08/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-ebaebf38a30425cc1b.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-ebaebf38a30425cc1b.jpg (Foto: Reprodução)

A Escola Municipal Padre José Medeiros, situada no povoado Monte Santo, zona rural de Simões, realizou na segunda-feira, 29 de agosto, a culminância do projeto “Folclore: Resgatando tradições”.

O projeto é parte do planejamento pedagógico das Oficinas de Arte e Cultura do Programa Saber Mais.

O projeto foi trabalhado durante o mês de agosto, com o objetivo de despertar nas crianças uma curiosidade genuína sobre os antepassados, estimular seu interesse pela riqueza cultural de cada região do país.

Durante a culminância foram realizadas diversas apresentações, retratando a cultura folclórica. Além das apresentações, foi feita a exposição em estandes do que foi trabalhado em sala de aula.

A coordenadora do programa, Humildes Nascimento, falou da importância de resgatar esses saberes, valorizando a cultura folclórica, quando parabenizou toda a escola pela realização do projeto.

A diretora da unidade de ensino, Jacilene Cordeiro, parabenizou os professores, monitores e estudantes do Programa Saber Mais pelo desenvolvimento do projeto e agradeceu a secretária de Educação, Íris Elayne e toda a sua equipe pelo apoio.

 

Fonte: Cidades na Net

Facebook