Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Esporte

De virada, SEP bate o Tiradentes e conquista 1ª vitória na Série B

09/09/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-d5168607483853b8e7.jpg (Foto: Jaqueline Rajner)
P40G-IMG-d5168607483853b8e7.jpg (Foto: Jaqueline Rajner)

A Sociedade Esportiva de Picos (SEP) venceu o Tiradentes-PI, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Piauiense. De virada, o Zangão conquistou seu primeiro triunfo na competição. Na etapa inicial, Denilson abriu o placar para o Tigre, mas Rhuann empatou. No segundo tempo, Lucão virou o jogo e sacramentou a vitória da SEP. Picos e Tiradentes-PI ainda não confirmaram sua classificação à semifinal e terão que buscar na última rodada.

Picos x Tiradentes-PI

O Picos foi superior durante toda 1ª etapa. A equipe ditou o ritmo da partida, mas pecava nas conclusões. Em uma falha da zaga do Zangão, aos 10 minutos, Denilson aproveitou e chutou forte para abrir o placar. Após o gol, a SEP foi para cima do adversário em busca do empate. No final do 1º tempo, aos 41 minutos, o meio campo do Picos enfim funcionou: Jairinho tocou para João Paulo que finalizou na trave, e na sobra Rhuann chutou forte para empatar o jogo.

Jogando em casa e precisando do resultado, o Picos teria que pressionar ainda mais o Tiradentes-PI, e conseguiu logo aos seis minutos: João Paulo cobrou escanteio na cabeça de Lucão, o zagueiro testou firme e no alto para virar a partida. A partir daí, a SEP se encontrou no jogo e soube administrar a vantagem. No final do jogo, porém, o Tiradentes-PI quase conseguiu o empate, chegando até carimbar a trave do Zangão no chute de Balotelli. Apesar dos sustos, o Picos conservou o placar e saiu com o triunfo.

Picos x Tiradentes-PI

Após o gol de Lucão, os jogadores do Tiradentes-PI reclamaram muito com a arbitragem. Eles alegavam uma cotovelada em Liedson, meia do Tigre. Dessa maneira, o árbitro entendeu que a reclamação de Índio, zagueiro da equipe, foi exagerada e o expulsou. O outro lance que causou polêmica foi a expulsão de Max, defensor do Picos. O árbitro avistou uma possível cotovelada do zagueiro em Romarinho, atacante do Tiradentes-PI, e aplicou o cartão vermelho direto.

Picos x Tiradentes-PI

Tabela

Com esta vitória, o Picos foi para quatro pontos e subiu para 3ª colocação da tabela de classificação da Série B do Campeonato Piauiense. Enquanto isso, o Tiradentes-PI permaneceu com três pontos, mas caiu para 4ª colocação.

Picos x Tiradentes-PI

Próximos compromissos

Na última rodada da 1ª fase da Série B do Campeonato Piauiense, o Picos enfrentará o Piauí, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. O Tiradentes-PI terá pela frente o Ferroviário-PI, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Ambas partidas ocorrerão no próximo domingo.

Fonte: GE/PI

Facebook