Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Caminhão compactador vai otimizar coleta de lixo em Sussuapara

Veículo está sendo destinado ao município através da Codevasf

21/09/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-4f16ca9428efacd645.jpg Modelo de caminhão que Sussuapara está recebendo (Foto: Ilustração)
P40G-IMG-4f16ca9428efacd645.jpg Modelo de caminhão que Sussuapara está recebendo (Foto: Ilustração)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

O município de Sussuapara vai receber nos próximos dias um caminhão coletor e compactador de lixo, zero quilômetro, visando a modernização do trabalho de coleta do lixo doméstico no município. O caminhão, da marca Iveco, tem capacidade de carga bruta de 16 toneladas e foi adquirido pela Codevasf, através de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira, atual ministro-chefe da Casa Civil do Governo Bolsonaro.

O prefeito de Sussuapara, Naerton Moura, esteve hoje, dia 21, em Teresina, na solenidade de entrega do veículo e assinatura dos termos de recebimento. O gestor disse que o caminhão estará no município já na próxima semana. 

“Com esse caminhão, os serviços de coleta de lixo ganharão melhor qualidade e agilidade, possibilitando o transporte dos resíduos. Esta aquisição também proporcionará melhores condições de trabalho aos profissionais da área de limpeza pública e mais qualidade de vida à população sussuaparense” – destacou o prefeito.

Além de Sussuapara, mais 37 municípios do Piauí também receberam caminhões. A solenidade de entrega contou com a presença do ministro Ciro Nogueira, do diretor-presidente da Codevasf Marcelo Moreira, do diretor de Revitalização Rodrigo Sampaio e do superintendente estadual da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra. Também participaram do evento, a senadora Eliane Nogueira e o deputado federal Átila Lira.

“É sempre um prazer estar ao lado dos prefeitos do meu estado, saber que ações do nosso mandato enquanto parlamentar, e agora atuando como ministro, conseguimos beneficiar os piauienses”, afirmou Ciro Nogueira.

Facebook