Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Nacional

Nikolas Ferreira, do PL, é o deputado federal mais votado do país e da história de Minas

03/10/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-b7e851e34d63758643.jpg (Foto: Reprodução Redes Sociais)
P40G-IMG-b7e851e34d63758643.jpg (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Nikolas Ferreira, do PL, foi o candidato a deputado federal mais votado do Brasil e da história de Minas Gerais. Com 26 anos e formado em Direito pela PUC-MG, recebeu 1.492.047 votos (com 100% das urnas apuradas).

O agora deputado recebeu mais de seis vezes mais votos que o segundo colocado, André Janones (Avante), que recebeu 238.967 votos.

Ao saber do resultado, Nikolas postou no Twitter: “Oficialmente o Deputado Federal mais votado da história de Minas Gerais tem nome: Nikolas Ferreira.”

Foi eleito em 2020 como vereador em Belo Horizonte, sendo também o mais votado para o cargo na história do estado, com 29.388 votos. Como vereador, sua bandeira foi a reformulação do currículo das escolas da rede municipal com a inclusão de temas como empreendedorismo e educação financeira. Se define como conservador e defensor da família, sendo contra “qualquer pauta progressista que for defendida no parlamento.

Em julho desde ano, seu projeto de lei (PL 54/2021) que proíbe o uso de “linguagem neutra” foi aprovado na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte. O PL propõe sanções administrativas para as instituições de ensino e aos profissionais que violarem o uso da língua portuguesa considerada padrão.

Coordenava o movimento Direita Minas. Segundo sua descrição no site da Câmara de BH, “foi hostilizado várias vezes na faculdade em virtude de seus posicionamentos contra a esquerda, o feminismo e a ideologia de gênero.” Segundo Nikolas, “estudantes das comunidades pobres são as maiores vítimas da doutrinação ideológica.”

É autor do livro O Cristão e a Política, também nome de um de seus cursos vendidos em seu site e redes sociais. O outro curso é Vote Certo. Exibe em suas redes fotos com o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e o jogador Neymar.

Durante live no sábado (1º), Bolsonaro pediu votos para o candidato mineiro, que tem 1 milhão de seguidores no Twitter, 3,5 milhões no Instagram, 1 milhão em seu canal no Youtube, 1,8 milhão no TikTok e 1,2 milhão no Facebook.

 

Fonte: CNN Brasil

Facebook