Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Câmara de Sussuapara homenageia ex-vereador e indica antecipação da eleição da mesa diretora

As matéria entraram na ordem do dia da sessão ordinária realizada nesta quinta-feira

27/10/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-567a066ed72004fee2.jpg Vereadores com familiares do homenageado (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-567a066ed72004fee2.jpg Vereadores com familiares do homenageado (Foto: Divulgação)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Os vereadores de Sussuapara estiveram reunidos em plenário no início da noite de hoje, dia 27, para realização de mais uma sessão ordinária, onde foram votadas e aprovadas algumas matérias que estavam em pauta.

Na oportunidade, os parlamentares aprovaram projeto de lei, de autoria do vereador José Omar de Moura Fé, que denomina de Francisco dos Santos Moura a Academia de Saúde que está sendo construída na praça Djalma Nunes, no Centro da cidade, em Melancias. Tico de Rafael, como era conhecido, faleceu no ano passado e exerceu três mandatos de vereador em Sussuapara. Ele também era funcionário aposentado da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao fazer uso da palavra o presidente da Casa, Antônio Manoel dos Santos, o Antônio Ramiro, falou sobre o bom relacionamento que teve com o ex-vereador Tico de Rafael na Câmara, destacando ser uma justa homenagem. O autor do projeto, Zé Omar, disse que Tico de Rafael sempre esteve presente nos principais momentos históricos e políticos do município, até antes de sua emancipação. 

O vereador Everton Veloso elogiou a iniciativa do colega Zé Omar, ao tempo que enalteceu a figura do homenageado. Presente na sessão, Rubens Moura, filho de Tico de Rafael, usou a tribuna e agradeceu em nome da família a homenagem prestada ao seu pai.

ANTECIPAÇÃO
Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram requerimento que indica, por meio da apresentação de projeto lei, a antecipação da eleição para escolha dos membros da mesa diretora da Câmara para o biênio 2023/2024. Caso a mudança seja feita, por meio de alteração no Regimento Interno, a eleição deverá acontecer no próximo dia 17 de novembro.

Facebook