Picos(PI), 04 de Maio de 2024

Matéria / Esporte

Picoense Rômulo acerta com o Retrô FC de Pernambuco

10/11/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-db638e35a31a652f94.jpg (Foto: Retrô FC)
P40G-IMG-db638e35a31a652f94.jpg (Foto: Retrô FC)

O jogador picoense Rômulo, ex Flamengo e Vasco, acertou oficialmente com o Retrô FC de Pernambuco na quarta-feira (09). O volante de 32 anos, que foi medalha de prata pela Seleção brasileira de futebol nas Olimpíadas de Londres de 2012, havia dado uma pausa na carreira nos gramados profissionais em decorrência de uma lesão. Rômulo deve disputar, a partir de 2023, o Campeonato Pernambucano de Futebol.

Nos últimos meses o atleta picoense jogou pelo Resenha FC – time de Teresina que disputou a Liga Fut7 (competição em que os times possuem sete jogadores).

Rômulo definiu a chegada no Retrô FC como um recomeço na sua carreira, uma vez que atuou profissionalmente em 2022.

“A vontade de vir foi muito grande, tanto pela estrutura, como pelo projeto que ele (presidente) nos colocou e eu acho que vai ser um projeto muito interessante para mim também para esse ano de 2022 que não venho atuando, será um recomeço. O atual momento foi uma decisão minha, pessoal, recebi algumas propostas do futebol do exterior, mas em condições que não eram ideias e nesse momento não é o que eu priorizo mais, em que eu teria que ficar longe da minha família. O Retrô me deu todas essas condições”, frisou o volante.

Além de ter defendido o Vasco e o Flamengo, o jogador picoense jogou ainda pelo Grêmio e pelo Spartak de Moscou.

Retrô FC

O Retrô FC é um clube de futebol bastante jovem. Ele foi fundado em 2016. Segundo a página oficial do clube, ele nasceu “do sonho de um empresário pernambucano em investir num projeto social que alcançasse crianças e adolescentes de baixa renda atreladas ao esporte, mais precisamente o futebol, visando o desenvolvimento nas esferas sociais, físicas e psicológicas.

O clube possui sede em Aldeia dos Camarás, no município de Camaragibe, região metropolitana do Recife (PE).

 

Fonte: Boletim do Sertão

Facebook