Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Festival da Juventude e da Cultura de São José do Piauí atrai grande público

O evento teve início pela manhã com jogos de quadra e de campo, com o seu encerramento à noite, com várias apresentações culturais

12/11/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-bca8683b708c4e3dda.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-bca8683b708c4e3dda.jpg (Foto: João Paulo Leal)


Por João Paulo Leal – Da Redação

A Prefeitura de São José do Piauí, através das Secretarias de Educação, de Assistência Social e de Esportes, promoveu ontem, dia 11, o Festival da Juventude e da Cultura. O evento, que teve início pela manhã com jogos de quadra nas modalidades masculino e feminino, seguindo pela tarde com jogos de campo, teve seu encerramento à noite, no Ginásio Poliesportivo João Inácio Bezerra, com as apresentações culturais.

Um grande público esteve presente prestigiando o evento, que contou ainda com as presenças das autoridades constituídas e representantes da sociedade civil, como o prefeito Admaelton Bezerra, os vereadores Antônio Gabriel de Moura, Clenilde Bezerra, Elioneide Brito, Josiel Mendes, Laécio Cruz e Valdimiro Santos, como também as secretárias municipais Cileide Bezerra, da Educação; Rosemary Leal Bezerra, da Saúde e Erilene Sousa, da Assistência Social e ainda os secretários Vinícius Rodrigues, de Finanças e Antônio Luiz, da Agricultura; o ex-prefeito Atiano Bezerra, bem como diretores e coordenadores das escolas municipais.

Após a entrega dos troféus das equipes que participaram dos jogos durante o dia, o festival seguiu com as apresentações culturais, iniciando com o grupo de alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Severo Eulálio, que abordou a temática saúde mental dos jovens. Em seguida, o núcleo da Melhor Idade, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, apresentou algumas danças populares nordestinas como a dança de São Gonçalo, a festa junina, o forró e o trem da alegria, arrancando muitos aplausos das arquibancadas.

Na sequência, os alunos da Escola Municipal São João Batista encenaram a parábola do Filho Pródigo, com destaque para a importância da família. Logo depois, alunas da Escola Municipal Borges Marinho fizeram uma coreografia da música “Massa de Mandioca”, da banda Mastruz do Leite. Em seguida teve a peça teatral com alunos da Escola Severo Eulálio, que encenaram um dos episódios da série A Grande Família, da Rede Globo.

Dando sequência às apresentações, os alunos da Unidade Escolar Helvídio Nunes realizaram uma coreografia com o tema “Um Degrau Para o Futuro”, enfatizando os desafios da juventude. E encerrando as apresentações, os alunos Ana Clara e Fabrício, do Colégio João José de Alencar, apresentaram com grande desenvoltura a Dança da Boneca na Mala.

O Festival da Juventude da Cultura de São José do Piauí contou ainda com uma Quermesse, organizada pelos casais paroquianos e o show com a sanfoneira Rosely. O prefeito Admaelton Bezerra elogiou as belíssimas apresentações e agradeceu a equipe organizadora. Ele também parabenizou o vereador Josiel Mendes, autor do projeto de lei que institui o Dia Municipal da Juventude, aprovado este ano na Câmara Municipal.


 

Facebook