Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

São José do PI promove Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

19/11/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-790007676c580fbaea.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-790007676c580fbaea.jpg (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de São José do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou ao longo desta sexta-feira (18), na Unidade Escolar João José de Alencar, a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A 7ª Conferência teve como tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O evento contou com a presença do prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB), do vice-prefeito, Joseidney Bezerra (PSD), a secretária municipal de Assistência Social, Erilene Bezerra, demais secretários municipais, vereadores, membros do Conselho Tutelar, integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Diretores e Coordenadores escolares, professores, estudantes, além de outros.

Admaelton Bezerra frisou que a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um espaço essencial para conferir e avaliar o trabalho e políticas públicas que o município já realiza nesta área. “Além de propor novas metas e ações para que o município avance sempre no sentido de atender as demandas e necessidades na proteção e garantias dos direitos de nossas crianças e adolescentes”, pontuou o prefeito de São José do Piauí.

A secretária municipal de Assistência Social, Erilene Bezerra, avaliou que a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um importante instrumento de mobilização, identificação e discursão dos problemas e deficiências existentes na estrutura do atendimento da criança e do adolescente no âmbito municipal.

A gestora também destacou que o evento serviu para o encaminhamento de propostas para a solução dos problemas 2.238 crianças e adolescentes são-joseenses. “A maioria da população são-joseense é composta por adolescentes, de acordo com o último Censo do IBGE, diante disso entendemos o quão importante é desenvolver políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes”, acrescentou a secretária de Assistência Social.

Erilene Bezerra falou ainda que as propostas da Conferência Municipal serão levadas até as Conferências Estadual e Nacional afim de que as reivindicações desse segmento da polução sejam ouvidas. “Para que tenhamos um retorno favorável apara efetivarmos os direitos das crianças e dos adolescentes”, encerrou.

 

Fonte: Portal O Povo

Facebook