Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

São José do Piauí promove feira com produtos da agricultura familiar

O evento, cujo objetivo é impulsionar a comercialização de produtos dos agricultores, foi idealizado pela Prefeitura e o apoio de vários parceiros

09/12/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-7ce059b84ff91b8e60.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-7ce059b84ff91b8e60.jpg (Foto: João Paulo Leal)


Por João Paulo Leal – Da Redação

Aconteceu na manhã de hoje, dia 09, a VII Feira da Agricultura Familiar de São José do Piauí. O evento, cujo objetivo é impulsionar a comercialização de produtos dos pequenos e médios agricultores do município e assim movimentar a economia local, foi idealizado pela Prefeitura de São José do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura e o apoio de parceiros como o SEBRAE, Banco do Nordeste e Sindicato dos Trabalhadores Rurais/FETAG.

Durante a abertura da feira, que aconteceu nas imediações do Mercado Público e do Açougue Municipal, várias autoridades estiveram presentes prestigiando o evento, como o prefeito Admaelton Bezerra, o vice-prefeito Joseidney Bezerra, o deputado estadual Georgiano Neto, o presidente da Câmara, Edilson Cavalcante, como também os vereadores Antônio Gabriel, Josiel Mendes, Laécio Cruz, Manoel Inácio, Pablo Alencar e Valdimiro Santos. Também estiveram participando da Feira da Agricultura Familiar os ex-prefeitos João Bezerra Neto e Atiano Bezerra e ainda vários secretários municipais.

Entre os produtos comercializados estavam alimentos diversos da culinária regional, macaxeira, goma, polvilho, frutas, verduras, pimentas, plantas ornamentais, ovinos, caprinos, galinhas e peças de artesanato. Na parte cultural teve ainda apresentação de JS e Banda e ainda o sorteio de brindes entre os consumidores da feira.

Aproveitando a presença do deputado Georgiano Neto, o prefeito Admaelton apresentou a mais recente conquista para os agricultores do município, que é um trator equipado com implementos agrícolas, conseguido por meio da atuação parlamentar dos deputados Júlio César e Georgiano Neto.

O deputado Georgiano, na oportunidade, destacou a satisfação em retornar ao município e mais uma vez apresentar resultados de sua atuação na Assembleia Legislativa. Ele acrescentou, ainda, que agora com o mandato renovado para mais quatro anos, São José do Piauí pode continuar contando com seu trabalho e representação. “Só temos a agradecer a expressiva votação que tivemos aqui. Portanto, nossa parceria com o prefeito Admaelton, o vice Joseidney e os vereadores continuará fortalecida” – garantiu.

O prefeito Admaelton Bezerra comentou sobre a realização da feira, que é voltada aos pequenos e médios agricultores do município e que chega em sua sétima edição. O gestor agradeceu aos parceiros que contribuíram com a realização do evento, bem como aos agricultores que trouxeram seus produtos e ao povo que prestigiou e evento e adquiriu o que estava sendo comercializado. 

“Nosso município é essencialmente agrícola e um evento como esse é um grande incentivo aos nossos agricultores, que além de comercializarem seus produtos também são orientados sobre linhas de crédito rural para financiarem seus projetos” – comentou.

Facebook