Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Câmara Municipal de São José do Piauí realiza eleição da Mesa Diretora

17/12/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-a94fae3f086064b4e7.jpg (Foto: Romário Mendes)
P40G-IMG-a94fae3f086064b4e7.jpg (Foto: Romário Mendes)

A Câmara Municipal de São José do Piauí realizou, na noite desta sexta-feira (16), uma sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora do biênio 2023-2024. O presidente eleito foi o vereador Manoel Neto de Araújo Santos (MDB), conhecido como Manoel Inácio.

A eleição teve chapa única, que é formada pelo presidente Manoel Neto de Araújo Santos; vice-presidente Laecio da Cruz Sousa; 1º Secretário Antônio Gabriel de Moura e 2º Secretário Edilson Moura Bezerra Cavalcante.

A eleição foi conduzida pelo atual presidente da Casa, Edilson Cavalcante do MDB, que após abrir a sessão extraordinária, convocou os vereadores para a votação. Em seguida, os parlamentares votaram de um por um em votação secreta.

Após a votação, foi feita a contagem dos votos e em seguida divulgado o resultado final, consagrando Manoel Neto como novo presidente da Câmara de São José do Piauí.

Em entrevista, Manoel Neto afirmou que a expectativa, a partir do dia 1º de janeiro, é fazer uma boa administração, voltada para todo o povo de São José. “Quero fazer uma boa administração como o presidente atual fez. Eu creio que Deus vai me dar sabedoria para discutir e aprovar todos os projetos que vier até essa Câmara”, disse.

Manoel Neto agradeceu também a votação unânime que obteve dos colegas vereadores.

Avaliação

O atual presidente da Casa, Edilson Cavalcante (MDB), disse que a eleição foi realizada de forma tranquila e na oportunidade fez uma avaliação positiva do seu mandato à frente da Câmara.

“O nosso mandato foi de forma tranquila. Sempre prezamos pelo diálogo, mas acima de tudo, de respeitar o regimento interno e a Lei Orgânica da Câmara em pauta. Seguimos sempre os princípios. Sempre nos preocupamos também em não perder prazos para não prejudicar qualquer projeto de lei ao cidadão de São José”, pontuou o vereador.

Edilson destacou ainda suas ações durante seu mandado. Segundo o parlamentar, o objetivo foi organizar ainda mais a Câmara Municipal.

“Quanto à estrutura física, compramos ar-condicionados, trocamos luminárias e placas de led, cadeiras e se preocupamos também com a estrutura organizacional, e acima de tudo, mantemos prazos. Implantamos a transmissão ao vivo das sessões, que deu uma visibilidade e transparência e também oportunidade aos nossos conterrâneos, que residem em outros locais do Brasil, ter acesso ao que acontece na nossa cidade. Também filiamos a Câmara de São José do Piauí a Associação dos Vereadores do Piauí, que foi importante para dar estrutura aos vereadores e visibilidade e respeito a nossa Câmara Municipal. A gente termina a nossa gestão com gratidão a Deus, aos nossos colegas, a minha família e ao povo”, declarou Edilson.

A eleição foi acompanhada pelo prefeito Admaelton Bezerra e pelo vice-prefeito Joseidney Bezerra. Além de secretários da administração municipal e a população em geral.

 

Fotos e Texto: Romário Mendes

Facebook