Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura realiza vasta programação alusiva aos 62 anos de Francisco Santos

28/12/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-4e46d9dfa1b4b9b872.jpg (Foto: Folha Atual)
P40G-IMG-4e46d9dfa1b4b9b872.jpg (Foto: Folha Atual)

A Prefeitura de Francisco Santos, através do prefeito Luís José de Barros, está promove entre os dias 14 a 29 de dezembro, uma vasta programação festiva em comemoração ao 62º aniversário de emancipação política do município.

Entre os dias 14 a 23 de dezembro, a animação tomou conta dos franciscosantenses com a descida dos blocos da entrada da cidade, onde se concentraram, até o centro da cidade.

Nesta sexta-feira, 23, aconteceu a grande final da III Copa Francisco de Futebol Amador, considerada uma das maiores competições do interior do Estado do Piauí, onde a equipe Holanda sagrou-se campeã ao vencer a equipe Sacanagem pelo placar de 3X0.

Cerimônia de abertura da competição

No final do confronto aconteceu a premiação em dinheiro, sendo R$ 8.400,00 (oito mil e quatrocentos reais), para o primeiro lugar, e para a equipe vice-campeã o valor de 3.600,00 (três mil e seiscentos reais), além de troféus e medalhas.

Holanda foi campeão da Copa Francisco Santos de Futebol

Neste sábado, 24, data oficial do aniversário da cidade, às 08h00, foi celebrada uma missa em ação de graças na Igreja Matriz, presidida pelo padre Sebastião Santos.

Autoridades participaram da missa em ação de graças

Em seguida aconteceu o momento cívico com hasteamento das bandeiras, entoação do Hino Municipal, os parabéns, bolo de aniversário e um coffee break, em frente a Prefeitura Municipal.

Momento cívico com hasteamento das bandeiras

Na oportunidade o gestor fez a entrega oficial de um caminhão compactador, adquerido através de emenda parlamentar do deputado Júlio César, e ainda, deu por inaugurado, obras de asfalto e calçamento em várias ruas do município, além de entregar aos franciscosantenses o Hino Municipal totalmente revitalizado, gravado pela Orquestra Sinfônica de Teresina.

Entrega oficial do caminhão compactador

Dr. Luís José ainda assinou ordem de serviço para construção de uma Escola Padrão FNDE, com 12 salas de aulas, que será construída com recursos próprios da Prefeitura, e também fez o anúncio da conclusão da creche na entrada da cidade, que desta vez passa a ser com recursos da municipalidade.

Prefeito assina ordem de serviço para mais obras

Cestas básicas foram entregues no evento

A programação dos 62 anos do município terá continuidade nesta segunda-feira, 26 de dezembro, com corridas rústicas, no dia 27 com o tradicional Chico Folia, e nos dias 28 e 29, com campeonato das Escolinhas de Futebol do município.

“Hoje estamos comemorando 62 anos, uma cidade jovem ainda, e para contemplar nossa população entregamos várias ruas asfaltadas e calçadas, um caminhão compactador de lixo, e assinamos uma ordem de serviço para construção de uma escola e conclusão da Creche. Vamos continuar trabalhando pelo fortalecimento e desenvolvimento de nossa cidade. Aproveito para desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para toda população de Francisco Santos”, destacou o prefeito.

Prefeito Luís José

Já o vice-prefeito, Edson Carvalho, deixou sua mensagem de parabéns para todos os munícipes pela passagem do aniversário da cidade, e de um Natal abençoado para as famílias franciscosantense.

Vice-prefeito, Edson Carvalho

Além do prefeito e do vice, estão participando das atividades a primeira-dama, Daniela Leite; vereadores; secretários municipais e a população em geral.

 

Fonte: Folha Atual

 

Facebook