Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Milhares de pessoas participam do Chico Folia 2022

Esse foi o maior público registrado na história do evento

28/12/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-cb0f8b935ccd5124a4.png (Foto: IK Drones)
P40G-IMG-cb0f8b935ccd5124a4.png (Foto: IK Drones)

O Chico Foleia 2022 entrou para a história como o maior público já registrado nas 18 edições do evento em Francisco Santos. A Praça da Matriz, local da festa, ficou completamente lotada na noite desta terça-feira, 27 de dezembro. Confira Àlbum!

O evento faz parte da programação festiva do 62º aniversário de emancipação política da cidade, comemorado oficialmente no último dia 24 de dezembro.

Realizado pela Prefeitura Municipal, através do prefeito, Luís José de Barros, o Chico Foleia 2022 teve como atrações o Dj Thiago Moraes, o canto Felipe Amorim e a cantora picoense Carla Thalita.

Antes da atração principal do show, as autoridades foram convidadas a subir no palco, oportunidade em que foi apresentado um vídeo documentário mostrando as principais ações do prefeito Luís José. Em seguida aconteceram os pronunciamentos de autoridades e um show pirotécnico.

“É com muita alegria que estamos comemorando o aniversário da cidade com esse grande show. A Praça está lotada e a gente fica alegre e satisfeito, porque foi feito com muito planejamento, carinho e amor. Essa festa é um sucesso. Quero desejar a todos um feliz 2023 cheio de paz, saúde e felicidades para todos os conterrâneos de Francisco Santos”, destacou o prefeito Luís José.

Presente na festa, o deputado Georgiano Neto manifestou sua alegria em retornar ao município e participar ao lado do prefeito, primeira-dama e demais lideranças, do Chico Folia.

Edson Carvalho, vice-prefeito, falou de sua alegria em ver o povo de Francisco Santos em massa participando da festa. “É uma satisfação muito grande ver tanta gente, tantos franciscosantenses participando desse grande evento”, finalizou.

Estiveram também presentes, a primeira-dama, Daniela Leite; o prefeito de Caridade do Piauí e presidente eleito da APPM, Toninho; o prefeito de Sussuapara, Naerton Moura; vereadores; secretários municipais; e milhares de pessoas de Francisco e de cidades vizinhas.

A programação de aniversário da cidade continua nos dias 28 e 29 com a realização de um campeonato com as crianças que fazem parte das escolinhas de futebol.

 

Fotos: Gelimar Moura

 

Facebook