Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Nacional

Aliados visitam Bolsonaro no Palácio do Alvorada em tom de despedida

Entre os aliados políticos que o visitaram estão o senador eleito Magno Malta (PL-ES) e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP)

29/12/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-131dc6a3bfcdc803b0.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-131dc6a3bfcdc803b0.jpg (Foto: Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu ontem, quarta-feira (28), uma série de apoiadores em frente à residência oficial, em Brasília, em tom de despedida. Apoiadores afirmam que confiam no presidente.

Entre os aliados políticos que o visitaram estão o senador eleito Magno Malta (PL-ES) e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP). Houve movimentação de carros de funcionários e auxiliares da Presidência no Palácio da Alvorada.

Até o fechamento da matéria eram esperados ainda o ex-ministro Walter Braga Netto (Defesa), que foi candidato a vice na chapa de Bolsonaro nas eleições de outubro, e o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto.

Em declaração exclusiva à CNN ontem, Jair Bolsonaro disse que não realizaria evento de despedida no Alvorada. “Reunião de despedida? Fake. Também não viajo amanhã [quarta, dia 28]. Fake”, afirmou.

O presidente, no entanto, não confirmou à reportagem se irá aos Estados Unidos ou a outro país em outra data.

Desde a semana passada, alguns aliados do presidente Jair Bolsonaro afirmam que ele viajará aos Estados Unidos para não acompanhar a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1° de janeiro.

Aeronave da FAB
Ontem (28) foi publicado, no Diário Oficial da União, um despacho do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, autorizando uma militar — agente de segurança pessoal do GSI — para compor equipe de segurança de familiar do presidente a Miami, nos Estados Unidos, nos dias 28 e 29 de dezembro.

Fonte: CNN Brasil

Facebook