Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Jamilson Marta é o novo presidente da Câmara de Santa Cruz do Piauí

Sessão de posse foi bastante prestigiada por autoridades e populares do município

31/12/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-a79ae6f3277d323860.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-a79ae6f3277d323860.jpg (Foto: Gelimar Moura)

Por João Paulo Leal – Da Redação

O vereador Jamilson Marta do Nascimento (PTB) é o novo presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz do Piauí. A sessão solene de posse aconteceu no início da noite de ontem, dia 30, no plenário daquela Casa Legislativa, com a presença de várias autoridades locais, além de dezenas de populares e familiares do novo presidente, que lotaram o auditório e imediações do plenário. Confira as IMAGENS

O então presidente da Câmara, Raimundo Neto, conduziu a sessão de posse da nova Mesa Diretora, que tem o vereador Jamilson Marta como presidente e como vice-presidente o vereador Neto Moreira. Raimundo Neto e o vereador Neném Moura completam os cargos da mesa como 1º e 2º secretário, respectivamente.

Dentre as autoridades e lideranças do município, prestigiaram a sessão de posse o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto, a vice-prefeita Gláucia Portela, o ex-prefeito Jurandir Martins, os secretários de Administração, Francisco Geneval, o Nego de Boza e de Tributos, Euler Martins; o diretor do Hemopi, Jurandir Filho, o advogado James Martins, o contador Denilson Lopes, a vereadora Bruna Valéria Nunes Reis, de Cajazeiras do Piauí, bem como os demais vereadores de Santa Cruz, Rildo Bié, Diogo Rodrigues, Totó Pinheiro e Murilo Santos e ainda o ex-vereador Anchieta Marta, que é pai do novo presidente da Câmara.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Barroso Neto parabenizou o vereador Jamilson Marta pela assunção ao cargo de presidente, ao tempo que desejou sucesso em sua gestão frente ao Poder Legislativo. Barroso também manifestou o desejo de continuar com a parceria entre a Câmara e o Executivo Municipal. 

“Seguiremos com essa harmonia entre o Executivo e o Legislativo lutando por melhorias para o povo de Santa Cruz do Piauí” – destacou, aproveitando a oportunidade para elencar as principais realizações de sua gestão ao longo de 2022, nas áreas de infraestrutura, cultura, saúde e educação. “Estamos transformando Santa Cruz e em 2023 nossas expectativas são as melhores e a população terá muito o que comemorar” – garantiu.

Os vereadores também se manifestaram na tribuna e, ao parabenizarem o colega Jamilson Marta, garantiram que vão contribuir com seu trabalho, fortalecendo ainda mais o papel do Legislativo. Emocionado, o pai do novo presidente, ex-vereador Anchieta Marta, o Martelão, disse que Jamilson deu sequência ao seu legado na política, o que lhe deixou muito orgulhoso. Outras autoridades como a vice-prefeita e secretária de Saúde, Glaúcia Portela e o diretor do Hemopi, Jurandir Filho também parabenizaram e desejaram sucesso ao novo presidente.

O vereador Jamilson Marta agradeceu aos colegas que lhe elegeram presidente, bem como ao prefeito Barroso Neto pela confiança, destacando também o início de sua trajetória política. “Comecei a minha carreira política acompanhando o meu pai, Anchieta Marta e, portanto, estou seguindo o seu legado. Sou grato ao povo de Santa Cruz do Piauí e também aos meus colegas pela oportunidade de presidir esta Casa. Agora vamos seguir o trabalho e retribuir toda a confiança depositada” – concluiu.

Facebook