Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Manoel Inácio assume Presidência da Câmara de São José do Piauí pela segunda vez

02/01/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-8ca124ede763750816.jpg Vereador Manoel Inácio é o novo presidente da Câmara de São José do PI (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-8ca124ede763750816.jpg Vereador Manoel Inácio é o novo presidente da Câmara de São José do PI (Foto: Gelimar Moura)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

O vereador Manoel Neto de Araújo Santos (MDB) assumiu no início da noite de hoje, 02 de janeiro, a Presidência da Câmara Municipal de São José do Piauí. Eleito em 2020 para o seu terceiro mandato, Manoel Inácio, como é mais conhecido, assume o comando do Legislativo Sãojoseense pela segunda vez, após ter sido eleito pelos demais colegas em eleição realizada no dia 16 de dezembro do ano passado. Confira as IMAGENS

A sessão de posse dos novos membros da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024 foi conduzida pelo então presidente Edilson Moura Bezerra Cavalcante (MDB), que passa a ocupar o cargo de 2º secretário na nova gestão. Completam os cargos da mesa o vereador Laécio da Cruz Sousa (PSD), como vice-presidente e o vereador Antônio Gabriel de Moura (MDB) como 1º secretário.

O ato solene contou com a presença em plenário dos demais vereadores Pablo Alencar Sousa (PP); Valdomiro Domingos dos Santos (MDB), Josiel Manoel Mendes (PSD), Elioneide Brito Guedes (PP) e Clenildes de Sousa Bezerra Veloso (MDB). 

Também prestigiaram a sessão o prefeito Admaelton Bezerra de Sousa, o vice-prefeito Joseidney Bezerra Sousa, a secretária de Assistência Social, Erilene Bezerra, os ex-vereadores Wilson Moura e Manoel Nelson, os advogados Ronaldo Borges, Mário Paz, Felipe Borges, Yara Moura, Suziane Araújo e Andrea Saunders, a supervisora da rede estadual de ensino no município, Leila Lima, dentre outros. 

Ao se pronunciarem, todos os vereadores manifestaram votos de sucesso ao novo presidente Manoel Inácio. O prefeito Admaelton Bezerra também elogiou o trabalho dos parlamentares e agradeceu a parceria com o Legislativo. “Só tenho a agradecer aos nove vereadores desta Casa, pois nesses dois anos de mandato não tive nenhuma dificuldade com nenhum vereador e todos os projetos que enviamos pra cá foram aprovados” – afirmou.

Um momento especial na sessão foi quando uma das filhas do presidente, Leidiléia de Lima Santos cantou a música “Tudo Sobre Mim”, da cantora gospel Shirley Carvalhaes, como forma de agradecer a Deus pela posse de seu pai na presidência da Casa. Ao fazer uso da palavra, o presidente Manoel Inácio agradeceu a Deus pela oportunidade e aos colegas pela confiança depositada, garantindo que fará uma gestão à altura do povo de São José do Piauí. Também agradeceu aos seus familiares e correligionários que contribuíram com suas vitórias e permanecem ao seu lado em todos os momentos.

 

Facebook