Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Paquetá realiza Exposição

Vários temas foram abordados e expostos na amostra

01/02/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-dd3bd6b2535e76362c.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-dd3bd6b2535e76362c.jpg (Foto: Reprodução)

Como parte da programação do aniversário de 29 anos de emancipação política de Paquetá, a Secretaria Municipal de Educação realizou umam exposição na Praça Central, no último dia 26 de janeiro.

A exposição contou com apresentações de projetos elaborados nas escolas como: Semana d’água, semana do meio ambiente, Piquenique literário, Busca ativa Escolar, Dia da consciência Negra nas Escolas.

Na oportunidade também houve uma exposição de livros confeccionamos pelos alunos e professores, Livros de piadas, Histórias e cordéis.

“Contamos também com exposição de livros adquiridos na atual gestão para auxiliar no ensino”, informou a Secretaria de Educação de Paquetá, Elayne Barros.

Além disso, a iniciativa contou ainda com exposição de fotos de festas, projetos, atividades realizadas durante todo ano letivo de 2022.

Os colaboradores da pasta aproveitaram a ocasião para apresentar a população paquetaense o PPAIC (Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa), mostrando o que a iniciativa serviu para melhorar a educação municipal.

A exposição mostrou também as avaliações que são utilizadas para fazer o diagnóstico de alfabetização das crianças, além de materiais pedagógicas que são utilizados na rede de ensino.

“E o índice de acompanhamento do desenvolvimento da leitura e a proficiência média na rede Resultado da avaliação SAEPI. Fomos de 522 para 592”, comemorou a pasta.

 

Fonte: Portal O Povo

Facebook