Picos(PI), 02 de Maio de 2024

Matéria / Cidades

Câmara de Santa Cruz do Piauí realiza primeira sessão ordinária de 2023

06/02/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-0230f05ffaac353020.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-0230f05ffaac353020.jpg (Foto: Gelimar Moura)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

A Câmara Municipal de Santa Cruz do Piauí realizou na noite de hoje, segunda-feira, dia 06, a primeira sessão ordinária de 2023 após o fim do recesso parlamentar e início do ano legislativo. A sessão foi marcada pelo pronunciamento do atual presidente da Mesa Diretora, vereador Jamilson Marta do Nascimento, que anunciou algumas metas de gestão para serem implementadas ao longo deste ano.

Presentes em plenário os vereadores Raimundo Neto, Totó Pinheiro, Rildo Bié, Diogo Rodrigues, Murilo Santos, Neto Moreira e Morse Martins. Também prestigiaram a sessão o assessor jurídico James Martins, o ex-vereador Anchieta Marta, dentre outros.

O presidente Jamilson Marta disse, na oportunidade, que já orientou a assessoria jurídica para iniciar os trabalhos de atualização do Regimento Interno da Casa, ao tempo que pediu a colaboração dos colegas nesse processo. Ele também destacou que vai mandar digitalizar o acervo documental da Câmara e disponibilizar o material através da internet, como também deverá criar o site oficial e ainda as respectivas páginas do Legislativo Municipal nas redes sociais.

A climatização do plenário é outra meta do atual presidente, assim como promover a realização de cursos de capacitação tanto para os vereadores quanto para os servidores da Câmara. “É uma grande alegria estar aqui iniciando mais esse ano legislativo e, como vereador e presidente, quero contribuir criando e aprovando projetos de lei que possam melhorar a vida dos santa-cruzenses” – comentou.

PROJETO
Como item único da pauta, os vereadores discutiram e aprovaram o projeto-de-lei 001/2023 que atualiza os subsídios dos vereadores de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A matéria foi apreciada após explanação do assessor jurídico James Martins, que enfatizou que o projeto apenas corrige, de acordo com a inflação, os vencimentos dos parlamentares.

Facebook