Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Câmara de Sussuapara inicia ano legislativo com mensagem do prefeito Naerton Moura

17/02/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-a3e5a027b7daadf9b3.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-a3e5a027b7daadf9b3.jpg (Foto: João Paulo Leal)


Por João Paulo Leal – Da Redação

A Câmara Municipal de Sussuapara realizou na noite de ontem, dia 16, a primeira sessão ordinária de 2023, abrindo oficialmente o ano legislativo. Sem matérias lidas em plenário ou em pauta para votação na ordem do dia, a sessão foi marcada pela mensagem do Executivo, proferida pelo prefeito Naerton Moura.

Presentes em plenário todos os vereadores sussuaparenses: Antônio Ramiro, presidente da Casa; José Omar, Badim, Dedé Cipaúba, Vanderli Ferreira, Ceará, Lúcia de Dedé, Reginaldo e Velosinho. Também prestigiaram a sessão o vice-prefeito Chaguinha, o ex-prefeito Edvardo Rocha, o Pé Trocado; a primeira-dama e secretária de Finanças, Carla Vitorino, a secretária de Educação, Jesuíta Rocha, o secretário de Obras, Eduardo Café, o comandante do GPM, capitão Rodrigues e ainda os ex-vereadores Zezinho de Urbano e Alvim de Branco, dentre outros.

Ao fazer seu pronunciamento, o presidente da Câmara Antônio Ramiro fez um pequeno balanço de sua primeira gestão no biênio 2021/2022, citando algumas reformas e aquisição de mobiliário. Porém, ele destacou que o biênio 2023/2024 será de muitos desafios, sendo o maior deles o início e a conclusão da sede própria do Poder Legislativo. 

Ao abrir espaço na sessão para que a engenheira Lígia Santos fizesse a apresentação do projeto arquitetônico da nova sede da Câmara, Antônio Ramiro aproveitou para agradecer ao deputado estadual Severo Eulálio pela emenda que vai garantir o início das obras e ao prefeito Naerton Moura que garantiu o apoio necessário para que as obras sejam concluídas até o ano que vem.

O prefeito Naerton Moura, ao apresentar sua mensagem aos vereadores, agradeceu mais uma vez a parceria firmada com o Legislativo, ao tempo que anunciou mais de três milhões de reais em recursos para custeio da Saúde, Educação e construção obras de infraestrutura no município, como praças e calçamentos, viabilizados em sua viagem à Brasília na semana passada.


 

Facebook