Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Paquetá realiza Jornada Pedagógica

Evento teve como tema: O Desafio de Fazer Acontecer Junto é Possível Transformar e Inovar na Educação

09/03/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-edd5e6a8676573275d.jpg (Foto: Portal O Povo)
P40G-IMG-edd5e6a8676573275d.jpg (Foto: Portal O Povo)

A Secretaria Municipal de Educação de Paquetá realiza nesta quinta-feira (09), a Jornada Pedagógica 2023.

O evento, que tem como tema: “O Desafio de Fazer Acontecer Junto é Possível Transformar e Inovar na Educação”, acontece na Unidade Escolar Geraldinho Clevis.

Além de diretores, professores e outros servidores da Educação, a Jornada Pedagógica contou com a participação do prefeito, Clayton Barros (Progressistas), da secretária de Educação e primeira-dama, Elayne de Sá Barros, e outros secretários municipais.

Após o credenciamento, o evento foi abeto com um momento cívico onde foram entoados hinos municipal, estadual e nacional, com as presenças das respectivas bandeiras.

Em seguida foi realizada uma palestra ministrada pela psicóloga, psicoterapeuta clínica de crianças, adolescentes e adultos, Jéssica Ramos.

Na ocasião ela abordou a temática: “A Inteligência Emocional como fator de sucesso no trabalho e os desafios da jornada educativa”.

Logo depois as atividades tiveram continuidade com mais uma palestra dessa vez com a temática “Ensino, aprendizagem das competências e habilidades”.

A mesma também foi ministrada pela psicóloga, Jéssica Ramos, que também é professora de História, pós-graduada em Docência do Ensino Superior e Metodologias de Ensino da Educação Básica e Mestra em Ciência da Educação.

 As atividades da Jornada Pedagógica de Paquetá do Piauí, na parte da manhã, foram encerradas com uma palestra que abordou o PSE (Programa Saúde na Escola).

A mesma teve como facilitadores o secretário municipal de Saúde, Marcos Valério, a coordenadora do PSE, Dinah Alencar e nutricionista de saúde, Lorena Barros.

A secretária de Educação, Elayne de Sá Barros, agradeceu a equipe da pasta pela dedicação dispensada para a realização da Jornada Pedagógica de Paquetá do Piauí.

“Agradecer aos Diretores das escolas que são as pessoas que estão em mais contato comigo para repassar os problemas e elogiar também e agradecer principalmente aos professores que estão dentro da sala de aula repassando tudo que sabem e tento todo o cuidado e amor com nossos alunos”, destacou.

O prefeito, Clayton Barros, elogiou todos que fazem a educação paquetaense e pediu que continuem vestindo a camisa para que o município consiga cada vez mais melhorar os índices educacionais.

“Eu como gestor vejo mais o lado técnico onde a gente precisa melhorar os índices e melhorar a qualidade do ensino do município de Paquetá e eu sei que com nossa secretária e nossa equipe vocês serão valorizados e terão todo suporte por trás e nesse sentido estamos reformando as escolas, climatizando, adquirimos mais uma veículo para a Secretaria de Educação e fizemos um teste seletivo de forma idônea, então tudo isso é para melhorar nossa educação”, encerou o prefeito.

A Jornada Pedagógica de Paquetá do Piauí continua na parte da tarde com uma palestra que terá como temática: “Educação Escolar Quilombola”.

 

 

Fonte: Portal O Povo

Facebook