Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Saúde de Sussuapara homenageia mulheres pela passagem de seu dia

09/03/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-111b5d187f3ffb1af0.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-111b5d187f3ffb1af0.jpg (Foto: Divulgação)

 

Da Redação 

A Secretaria Municipal de Saúde Sussuapara realizou na manhã de hoje, dia 09, um evento em homenagem às mulheres que atuam nos diversos setores daquela pasta. O propósito do encontro, que aconteceu no auditório da secretaria e marcou a passagem do Dia Internacional da Mulher, é lembrar, entre outras coisas, a atenção e cuidado com a saúde e bem estar das mesmas.

A programação do evento incluiu técnicas de alongamento e outros exercícios de relaxamento orientados pelas fisioterapeutas Thaís Rocha e Camila Santos, bem como foi ministrada uma palestra com a psicóloga Jéssica Lacerda, que abordou o tema: “Mulher, você está cansada de quê?”.

A secretária de Saúde, Rayla Nascimento, destacou a importância daquele momento que reuniu a grande maioria das mulheres que colaboram com o pleno funcionamento daquele órgão. “Uma homenagem merecida. Nesta Secretaria de Saúde as mulheres são maioria e isso nos enche de orgulho. São mães, filhas, tias, sobrinhas, primas e avós que entregam sua melhor versão e competência profissional no dia a dia desse local. A elas, todo o nosso respeito, admiração e gratidão”, comentou.

O prefeito de Sussuapara, Naerton Moura e o vice-prefeito Francisco das Chagas Moura, o Chaguinha, também prestigiaram o evento. “Que esse dia sirva para que todas vocês (mulheres) se lembrem da sua força e da sua capacidade de ir além. Você é mulher, guerreira e pode ser o que quiser. Basta querer. Mas não só neste dia, como em todos os dias do ano” – concluiu o prefeito.

Facebook