Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Jussara Lima participa de homenagem às mulheres de Fronteiras

No evento, senadora ganhou destaque especial por ser a primeira filha do município a assumir uma cadeira no Senado

19/03/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-de4501f20bbb92f96a.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-de4501f20bbb92f96a.jpg (Foto: Gelimar Moura)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

A Prefeitura de Fronteiras, por iniciativa do prefeito Eudes Agripino Ribeiro (PSD), promoveu na noite de ontem, dia 18, um grande evento em homenagem às mulheres do município, em referência ao Dia Internacional da Mulher. O evento, que aconteceu no pátio da Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima, contou com a presença ilustre da senadora Jussara Gomes Alves Lima (PSD-PI), que é filha do município e entra para história como a primeira mulher fronteirense a assumir uma cadeira no Senado Federal.

Durante o momento especial, as mulheres presentes participaram de uma palestra motivacional, com o tema “Elas fazem acontecer”, ministrada pelo renomado conferencista Mury Campos, que uniu conhecimento e dinâmica para injetar grandes doses de otimismo em cada participante do evento. Ao final, vários brindes foram sorteados entre as presentes.

Além das centenas de mulheres fronteirenses, também estiveram presentes várias autoridades do município, da região circunvizinha e do Estado do Piauí, como o deputado federal Júlio César, o deputado estadual Georgiano Neto, o presidente da APPM, Toninho de Caridade, o presidente da Câmara, Samuel Ribeiro, a primeira-dama e secretária de Educação, Zildênia Ribeiro, o diretor do DNOCS, Assis Rocha, o padre Gildo Coelho, os prefeitos Corinto Matos, de Marcolândia; Francisco José Bezerra, de Campo Grande do Piauí; Rivaldo Carvalho, de Massapê do Piauí; Neném de Edite, de Jaicós, Valdinar Silva, de Padre Marcos e Joaquim da Farmácia, de Paulistana, como também vários ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas.

Na ocasião, a senadora Jussara Lima foi homenageada com um vídeo destacando sua posse e primeiro discurso na tribuna do Senado. Em outro vídeo, as mulheres que colaboram com a Gestão Municipal também foram homenageadas.

Ao usar a palavra, o deputado Georgiano Neto, filho de Jussara, enfatizou a primeira visita de sua mãe ao município como senadora. “O momento é especial para cada um de nós e também para a cidade de Fronteiras”, comentou. O deputado Júlio César lembrou de quando conheceu Jussara há 32 anos e desse tempo pra cá sempre contou com ela ao seu lado, ressaltando ainda a importância para o município em ter uma senadora. “Nos orgulhamos e acho que o povo de Fronteiras também se orgulha”, falou.

A senadora Jussara Lima iniciou sua fala cumprimentando todas as mulheres, bem como sua família presente. Lembrou que além de primeira senadora, também foi a primeira vereadora e primeira vice-prefeita da cidade, citando o prefeito Eudes como grande incentivador sua carreira política assim como o seu esposa, deputado Júlio César. “Chegar ao Senado Federal me trouxe muita responsabilidade, nós temos que levar muito a sério tudo que têm lá. Eu quero dar o meu melhor enquanto mulher, mãe, nordestina, que conhece a realidade brasileira. Eu sei o quanto nós mulheres precisamos avançar ainda mais, temos que estar iguais, sem baixar a cabeça, queremos apenas direitos iguais” – disse.

O prefeito Eudes falou da importância daquele momento de homenagens, mas frisou que a valorização das mulheres deve ser um ato cotidiano. “Elas são seres especiais. Sou admirador confesso de todas, pois são capazes de ser mães, esposas, administrar seus empregos e o lar, tudo ao mesmo tempo”, disse, acrescentando que elas fazem tudo com brilhantismo, contribuindo para tornar o mundo e a vida das pessoas cada vez melhores.

O gestor fronteirense também teceu vários elogios à senadora Jussara, lembrando de sua história na política de Fronteiras. “Me tornei eleitor em 88, votando a primeira vez para vereador em Jussara. Ela que foi a primeira mulher eleita para o Legislativo, a primeira mulher vice-prefeita, e essa é uma data histórica para Fronteiras pois além de comemorar essa momento tão importante para às mulheres temos agora também uma pessoa humana, querida, religiosa, mãe, que passa pela história da nossa terra e agora nos representa como Senadora”, concluiu.

Facebook