Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Concursos

Correios abre seletivo com mais de 4.300 vagas

27/03/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-bb87de55dc833eb3f1.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-bb87de55dc833eb3f1.jpeg (Foto: Reprodução)

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) abre 4.382 vagas, além da formação de cadastro reserva, para jovem aprendiz de todo o país, sendo 76 oportunidades para o Distrito Federal.

Os selecionados irão ocupar os cursos de assistente administrativo ou logística, ganhando uma bolsa equivalente ao salário mínimo, observando piso estadual, com uma jornada de 20 horas semanais (quatro horas diárias).

Inscrições devem ser realizadas entre 27 de março e 21 de abril pelo link.

No Piauí, são 55 vagas disponíveis sendo 3 em Floriano; 3 em Parnaíba e 49 vagas em Teresina.

Podem se inscrever estudantes que tenham entre 14 e 21 anos completos, no ato da contratação, salvo as exceções previstas na legislação e regulamento vigentes;

  • esteja cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental;
  • esteja matriculado e frequentando a escola (caso não tenha concluído o ensino médio);
  • e que não tenha sido sido contratado anteriormente como jovem aprendiz e/ou mantido vínculo empregatício com os Correios.

Após inscrição, os candidatos serão avaliados considerando a soma das pontuações referentes à renda familiar mensal, idade, instituição de ensino e participação em programas sociais.

O processo seletivo terá a validade de um ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

 

Fonte: R10

Facebook