Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito Naerton avalia participação na XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Gestor sussuaparense ainda destacou o aprendizado mais profundo adquirido durante o evento

30/03/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-deb90331313e731217.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-deb90331313e731217.jpg (Foto: Divulgação)

Por João Paulo Leal – Da Redação

O prefeito de Sussuapara, Naerton Moura, participou da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que se encerra nesta quinta-feira (30), na capital federal. O evento conta com a participação de milhares de gestores municipais de todo o país, sendo que do Piauí algo em torno de 180 prefeitos se deslocaram até Brasília desde o início da semana.

Naerton Moura, que na marcha estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Finanças, Carla Vitorino e ainda do ex-prefeito Edvardo Rocha e da secretária de Educação, Jesuíta Rocha, destacou que o evento, que é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), tem por objetivo defender o fortalecimento do municipalismo. 

“A participação na marcha é muito importante para a gestão dos municípios, pois é nas cidades onde sabemos das reais necessidades da comunidade. O que precisamos para a educação, a saúde, a assistência social, infraestrutura, esporte, cultura e tantas outras prioridades está na base, no nosso dia-a-dia”, comentou o gestor.

Na avaliação do prefeito sussuaparense, a Marcha foi essencial para adquirir mais experiência e conhecer novas ações sustentáveis e econômicas. Ele disse, ainda, que todos os painéis e atividades agregaram muito para aprimorar a gestão municipal.

BANCADA PIAUIENSE
O prefeito Naerton Moura enfatizou também a reunião com a bancada piauiense no Congresso Nacional, ocorrida ontem, dia 29, que também contou com a participação do governador do Piauí, Rafael Fonteles. Na oportunidade, as principais demandas dos municípios foram apresentadas e discutidas com os congressistas. 

Outro ponto importante, de acordo com o Naerton, foi o contato direto com o senador Marcelo Castro e o deputado federal Castro Neto, para tratar da liberação de emendas que beneficiem o município de Sussuapara. “Estamos retornando de mais uma Marcha a Brasília bastante satisfeitos e conscientes de que bons frutos vamos estar colhendo muito em breve” – concluiu.

Facebook