Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Câmara de Sussuapara aprova projetos denominando logradouros públicos

31/03/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-1731237c48d5d3f7c0.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-1731237c48d5d3f7c0.jpg (Foto: João Paulo Leal)

Por João Paulo Leal - Da Redação 

Em sessão realizada na noite de ontem, dia 30, a Câmara Municipal de Sussuapara aprovou três projetos de lei que denominam logradouros públicos localizados no bairro Novo Paquetá. Com as denominações, o Legislativo Sussuaparense homenageia pessoas falecidas que, em vida, contribuíram com a história daquele bairro.

Os projetos, apresentados pelo vereador Antônio Manoel dos Santos, o Antônio Ramiro, presidente da Câmara, foram aprovados por todos os demais vereadores presentes na sessão.

Um dos homenageados é o ex-vereador e ex-vice-prefeito de Picos, engenheiro Carlos Luís Nunes de Barros, que faleceu em abril de 2021, aos 59 anos. Ele vai dar nome a uma rua no referido bairro. Carlos Luís e seu pai, o ex-governador Helvídio Nunes, doaram vários terrenos que iniciaram o povoamento daquela comunidade, que hoje é o maior bairro do município.

A sessão contou com a presença do vice-prefeito de Sussuapara, Francisco das Chagas Moura, o Chaguinha; da esposa de Carlos Luís, Maria do Carmo Albano de Barros e do médico Osvaldo Alves Costa, que também foi vereador e vice-prefeito de Picos, além de amigo e correligionário de Carlos Luís.

"Como pessoa, por meio de seus atos, ele cultivava valores humanitários da melhor maneira possível e isso sendo reconhecido pelos vereadores e a população, nos conforta. Nosso sentimento é de gratidão a todos”, destacou dona Cacau, como é conhecida a viúva do homenageado.

Na mesma sessão, também foram homenageados com denominação de logradouros, o senhor Expedito Miguel de Sousa e a senhora Armina Maria de Moura, que foram casados e constituíram numerosa família, cujos descendentes ajudaram no povoamento e crescimento do bairro Paquetá. Eles faleceram nos anos de 1995 e 1988, respectivamente. Seu Expedito vai denominar uma rua e dona Armina dará nome à Unidade Básica de Saúde daquele bairro.

Facebook