Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Simões inaugura Sala do Empreendedor

Inauguração aconteceu em parceria com o Sebrae

14/04/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-145bb1c692b9353816.jpg (Foto: Folha Atual)
P40G-IMG-145bb1c692b9353816.jpg (Foto: Folha Atual)

A Prefeitura Municipal de Simões, com o apoio do Sebrae – PI, inaugurou nesta sexta-feira, 14 de abril, a Sala do Empreendedor. O espaço é para atender toda a comunidade, dando ênfase aos empreendedores que querem abrir ou ampliar uma empresa no município.

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

O evento iniciou com uma solenidade no Auditório do CEM (Centro de Educação Municipal), onde aconteceram os pronunciamentos das autoridades. Antes foi partilhado um lanche com todos presentes no evento.

Em seguida, os participantes foram convidados para conhecer o espaço onde funcionará a Sala do Empreendedor, que ficará localizada na Rua José Carvalho, S/N, centro da cidade, ocasião em que aconteceu o desenlace da fita inaugural.

Momento do desenlace da fita inaugural da Sala do Empreendedor

O prefeito Zé Wlisses falou sobre a importância da sala para os empreendedores do munícipio. “Esse é um momento muito importante para o munícipio, pois Simões tem um potencial muito grande e enormes possibilidades de crescimento. A Sala do Empreendedor irá melhorar a situação dos grandes e pequenos empreendedores que irão ter o seu próprio CNPJ (empresa), onde por meio da parceria Sebrae e Bancos parceiros poderão conseguir recursos para que haja o crescimento de seus negócios” disse o prefeito.

Prefeito Zé Wlisses

O gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial (UPPDT) do Sebrae no Piauí, Élder Freitas Costa, destacou os principais objetivos do Sebrae ao abrir a Sala do Empreendedor.

Gerente da UPPDT, Élder Costa

“Essa sala é um importante espaço para os empreendedores locais, pois nós vamos ter a possibilidade de trazer capacitações, consultorias e eventos para eles, e essas atividades irão fortalecer o empreendimento e fazer com que o munícipio seja transformado, para gerar mais renda e emprego. O nosso papel principal é levar a Sala do Empreendedor e ter um agente de desenvolvimento capaz de conversar com esses empreendedores. Agradeço a parceria com a gestão municipal, pois sozinho o Sebrae não conseguiria expandir estes serviços”, destacou.

Já a presidente do Sebrae Regional de Picos, Ana Mary, explicou que o Sebrae vai estar trabalhando junto com a Prefeitura para que haja o crescimento e o desenvolvimento dos empreendedores do munícipio.

Ana Mary, presidente do Sebrae - Regional de Picos

“Essa sala traz desenvolvimento e crescimento para os pequenos e micros - empresários de modo geral, sendo um espaço que vai conectar a gestão pública com os empresários de Simões. Nós queremos fazer com que o Sebrae aumente a sua ligação com o mundo empresarial através dessas salas. Além do apoio do município, o Sebrae vai estar o tempo todo atendendo as demandas dos empresários e fazendo com que Simões tenha o diferencial”, finalizou.

Em seu discurso, antes de inaugurar a sala, a Agente de Desenvolvimento do município de Simões, Jorlândia Vieira, afirmou que outras ações ainda serão realizadas em benefício dos empreendedores do munícipio.

Jorlândia Vieira, Agente de Desenvolvimento de Simões

“Eu gostaria de parabenizar a gestão municipal por ter a iniciativa de abrir a Sala do Empreendedor porque esta sala irá alavancar e potencializar o empreendedorismo no munícipio. Esta potencialização através da Sala do Empreendedor é apenas o primeiro passo para ajudar os empreendedores, muitas atividades e ações ainda serão feitas em benefício da população”, ressaltou.

Estiveram também presentes na inauguração a primeira-dama e atual secretária de saúde, Isamária Dantas; a vice-prefeita, Claudeir Feitosa; o secretário de administração, Edilberto Abdias; o Agente Territorial do Sebrae da Regional de Picos, Francisco Ferreira; o Chefe de Gabinete, Magno Dantas; vereadores; empreendedores; representantes da Polícia Militar; secretários municipais e a população em geral.

 

Fonte: Folha Atual

Facebook