Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Esporte

Decisão de Rogério Ceni quase eliminou o São Paulo da Sul-Americana

19/04/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-22f805f81d6e2a72cd.jpg Técnico Rogério Ceni (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-22f805f81d6e2a72cd.jpg Técnico Rogério Ceni (Foto: Divulgação)

Na noite desta terça-feira (18), o São Paulo recebeu o Academia Puerto Cabello (Venezuela), no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Muito pressionado e debaixo de muita chuva na capital paulista, o Tricolor conseguiu vencer por 2 a 0 graças aos gols tardios de Marcos Paulo e Michel Araújo, ambos contratados nesta temporada.

O duelo foi crucial para o futuro da temporada do Tricolor Paulista. Isto porque, possivelmente, a manutenção do técnico Rogério Ceni foi baseada nesta partida. O comandante vinha sendo muito criticado desde a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Água Santa.

Todavia, após o episódio com Marcos Paulo no CT da Barra Funda, sua relação com os atletas piorou, e o clima com o restante do elenco aparentemente não estava bom. Junto a isso, o Tricolor foi muito mal nas partidas contra o Ituano na Copa do Brasil (empate sem gols no Morumbi), e diante do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro (derrota por 2 a 1). 

Por ironia do destino, quem apareceu nos minutos finais para marcar o primeiro gol da partida foi justamente Marcos Paulo, que se aproveitou da grande jogada de Calleri para colocar a bola no fundo das redes. Logo depois, depois de mais uma boa jogada do argentino, Nestor lançou Michel Araújo que só teve o trabalho de balançar as redes, fechando a partida em 2 a 0.

Calleri decisivo
A decisão de Ceni em deixar o atacante no banco foi um tiro no pé. Isso porque a estrela são-paulina entrou na segunda etapa e mudou completamente o rumo da partida, incomodando os zagueiros e lutando a todo o momento. Possivelmente, caso ele não tivesse entrado, o Tricolor empataria e ficaria em maus bocados na Sul-Americana em caso de vitória do Tolima, que joga nesta quarta-feira (19). 

E mais, sem a jogada de Calleri para ajudar na assistência do primeiro gol, possivelmente Rogério Ceni não estaria mais no comando técnico do São Paulo, visto que muito se especulou em uma possível demissão após a Torcida Independente, principal organizada do clube, se mostrar favorável a decisão da troca de treinador.

Fonte: R7

Facebook