Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Educação discute segurança nas escolas de Santana do Piauí

19/04/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-2e16a5281a470a8a61.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-2e16a5281a470a8a61.jpeg (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, tem buscado discutir o aprimoramento da segurança nas unidades de ensino e tranquilizar os pais e a comunidade, diante da onda de mensagens que propagam ataques a escolas em todo o país.

As medidas foram definidas em uma reunião realizada entre a secretária de educação, Maria Inês Rocha; a secretária de governo, Suene Maria; o comandante do Grupamento da Polícia Militar do Município, cabo Almondes, e coordenadores escolares

Entre as determinações para a segurança das escolas está o apoio das famílias observando o material escolar dos filhos e conversando com os mesmos a fim de saber se eles estão sendo coagidos a se ferir ou ferirem terceiros.

A Policia Militar também estará fazendo rondas ostensivas e preventivas nas escolas municipais e estaduais, medida que está sendo tomada em vários municípios por todo o país.

O comandante do GPM ressaltou que a Polícia Militar está a inteira disposição da comunidade, e que em caso de dúvidas, está aberta para orientações. Além disso o militar pediu o apoio da população no combate à violência na cidade.

A Prefeita de Santana do Piauí, Maria José, também reuniu-se com diretores e coordenadores das escolas municipais e discutiu as medidas preventivas para a segurança nas unidades.

 

 

Facebook