Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Parceria pela Valorização da Educação inicia atividades em Simões

26/04/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-0e9ddcc9f35bee40bc.jpg (Foto: Sertão Atual)
P40G-IMG-0e9ddcc9f35bee40bc.jpg (Foto: Sertão Atual)

Em parceria entre a Prefeitura de Simões, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a empresa Auren Energia, o programa PVE – Parceria pela Valorização da Educação, iniciou mais um ano de atividades no município de Simões em busca de avanços e conquistas.

Idealizado pelo Instituto Votorantim, o objetivo do PVE é fortalecer a educação por meio do apoio à gestão pública educacional e incentivo à participação familiar na vida escolar de crianças e adolescentes.

Nós dias 24 e 25 de abril, no auditório Eridalva Arcanja de Carvalho, aconteceu o primeiro encontro do PVE no ano. Em seu quinto ano com essa parceria, o município saiu do formato tradicional e agora passa a ser graduado.

O encontro reuniu representantes da gestão de todas as escolas municipais e as demais entidades e órgãos do município que oportunizou uma troca de conhecimento e aprendizagem.

A Secretária de Educação, Íris Elaine falou sobre as expectativas para esse ano. “Desde quando firmamos essa parceria que vem trazendo muitas mudanças de forma positiva na educação e formação de gestão, tanto na gestão da secretaria quanto na gestão escolar. A expectativa para esse ano são as melhores, com essa mudança, agora assessoria direta no município como graduado, tenho certeza que vai somar muito mais para educação do município.”, disse.

Imagem da Galeria

 

Sertão Atual

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook