Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Esporte

Cuca não aguenta pressão e pede demissão do Corinthians

Treinador comunicou sua decisão à diretoria após a classificação na Copa do Brasil

27/04/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-0708d57d045ff1f8c1.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-0708d57d045ff1f8c1.jpg (Foto: Divulgação)

A passagem de Cuca pelo Corinthians não durou nem uma semana. Anunciado na última quinta-feira (20), o treinador entregou o cargo na madrugada desta quinta-feira (27), pouco depois da classificação na terceira fase da Copa do Brasil, sobre o Remo-PA, na Neo Química Arena.

Apesar de ter sido abraçado por todos os jogadores depois da classificação na partida contra o Remo, nos pênaltis, Cuca não aguentou a pressão vinda das arquibancadas por causa da sua condenação por estupro de uma jovem de 13 anos na década de 1980, quando defendia o Grêmio, durante uma excursão na Europa. Houve inúmeros protestos desde que o treinador teve seu nome anunciado.

O anúncio foi feito pelo próprio treinador na sala de imprensa da Neo Química Arena depois de uma reunião com a diretoria do Corinthians. A decisão aconteceu por causa de um pedido dos seus familiares, que sofreram ameaças desde o seu acerto com o clube.

"Eu estou em um momento em que você pesa o que vale a pena na vida, e neste momento quero fazer valer a pena minha família. Não esperava essa avalanche que aconteceu aqui sobre uma coisa que passou faz tempo. Saio nesse momento, não era o que eu queria, mas é um pedido da minha família. Agradecer à diretoria, aos jogadores, e quem sabe um dia eu volto", disse Cuca.

Agora, a diretoria do Corinthians vai em busca de um novo treinador para a continuidade do Brasileirão e da Copa Libertadores. Essa é a segunda troca na comissão técnica em apenas quatro meses.

O Timão começou com Fernando Lázaro, que não emplacou uma sequência de bons resultados e voltou para a função de auxiliar na comissão técnica fixa do clube.

Fonte: Portal R7

Facebook